Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Simpsons: o Filme - com vídeo e curiosidades

Um panorama mostra toda a cidade com uma usina nuclear em primeiro plano para logo cortar para Homer equilibrando uma pastilha de urânio enriquecido que deixa cair no chão ao ouvir o apito de fim de expediente.

Logo entra a abertura da série de animação de maior sucesso da TV, que, após quase 19 anos, tem seu primeiro filme chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta.

simpsons

Em 1987 o cartunista Matt Groening foi convidado pelo produtor James Brooks para fazer uma série de curtas para o show de variedades e comédia da cantora Tracey Ullman. Matt então fez os primeiros esboços, que esperava que fossem melhorados pelos animadores, de uma família disfuncional com os nomes de sua própria família, apenas trocando Bart por Matt.

Dois anos mais tarde, a família Simpson ganhou sua chance de ter um programa de meia hora na FOX (que exibe o programa até hoje em dezenas de países) em horário nobre, no que Groening diz ser “uma alternativa ao lixo de sucesso”.

Depois de 18 anos, 400 episódios, o número 400 estreou nas TVs americanas junto com o lançamento do filme, 23 Emmys, o prêmio maior da TV americana; 22 Annies, o prêmio maior de animação nos EUA e ainda um lugar na calçada da fama, os Simpsons finalmente chegaram às telonas.

kwik-mart

Lojas da rede 7/11 foram redecoradas como Kwik-E-Mart (o mercadinho visto nos Simpsons) por todo os EUA.

Filme que, de acordo com algumas fontes, levou 18 anos para ser feito. Após inúmeras discussões entre produtores, criadores, roteiristas e até um famoso apresentador de Talk Show americano, a epopéia finalmente chegou a termo.

Foram incontáveis tentativas de fazer uma versão de mais de uma hora dos Simpsons, tarefa feita única vez em um episódio de duas partes em que Maggie mata o milionário Sr. Burns.

Em 2001, a equipe tentou novamente escrever um roteiro para a versão cinematográfica, mas acabaram se empolgando e terminaram com um roteiro para um filme de três horas, ou melhor, dois filmes. Outro episódio marcante da produção foi quando surgiram boatos de que em Março, três meses antes do lançamento marcado nos EUA, o filme ainda não estaria pronto.

Mas afinal, qual é a história do filme? O que se passa? O filme começa com a banda Greenday falando sobre a importância de cuidar do meio-ambiente em seu show no lago Springfield, e sendo ignorada acaba devorada por um bagre mutante que vivia no poluído lago.

Sem mais detalhes do desenrolar do filme, que conta com a participação de dúzias de celebridades. Após seu lançamento em Springfield, Vermont (uma das mais de 30 cidades chamadas Springfield nos EUA), o filme já rendeu 74 milhões de dólares e ótimas risadas.

Curiosidades

- O famoso grito D’oh! se popularizou nos EUA e foi até parar nos dicionários.
- Em 1997 a série ultrapassou os Flintstones como série exibida por mais tempo na TV.
- Nos EUA está no ar a 18ª temporada (no Brasil ainda se está na 17ª) e não há previsões do show sair do ar até 2009.

- Além de DVDs, a série está presente em jogos de videogame (incluindo um jogo similar com o controverso GTA), revistas em quadrinhos e até mesmo numa versão do jogo Banco Imobiliário.
- Já foram lançados 6 CDs, cantados pelos dubladores americanos O mais popular, que recomendo, é o álbum The Simpsons Sing the Blues, em que personagens da série cantam alguns blues, com participações de Michael Jackson, Chuck Berry, BB King e outros.
- Homer já pegou emprestado de seu vizinho Ned Flanders diversos itens, que raramente devolve. Dentre eles um ar condicionado, um cortador de grama e até mesmo um cano de chuveiro.
- Em mais de uma ocasião Homer colocou alguns itens em sua “Lista negra do Homer”, como a Carta de Direitos (importante documento para os norte-americanos), Vovô Simpson, Gordura 100% sem gordura, Charles Darwin, Deus, os prêmios Emmy e até mesmo a Gravidade.
- Além de inspetor de segurança da usina nuclear, Homer Simpson também já foi Papai Noel, Palhaço, Boxeador, Vendedor de Tônico do Amor e até mesmo Astronauta.
- O nome do meio de Homer J. Simpson é Jay, o que em inglês não significa nada pois Jay é como se pronuncia o J.
- Quem dubla a voz de Bart Simpson no original em inglês é uma mulher.
- A equipe de animação da série costuma colocar uma imagem de Homer pelado no meio de algum ponto de alguns episódios. A imagem passa tão rápido que não é possível repará-la.
- Talvez isso explique o fato de Homer sempre parecer mais sexy a cada episódio que assistimos.
- O Brasil fico em segundo lugar entre os países estrangeiros que mais montaram avatares dos simpsons no site www.simpsonsmovie.com
- Homer teve três dubladores no Brasil. O mais famoso é Waldir Santa'nna, que foi substituido no filme por conta de uma briga judicial com a Fox. Ponto negativo pros fãs que se acostumaram com a tradicional voz de bonachão do Homer.
- No site oficial do filme é possível fazer sua própria imagem ao melhor estilo Simpsons.simpsons-monopoly

Trailer


publicado em 16 de Agosto de 2007, 16:44
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura