Skol Chemical Music Festival

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Em 2005 fui à minha primeira rave. Estava morando no Rio de Janeiro na época e meu grande amigo me convenceu a arriscar. O local era o RioCentro, a festa era a primeira edição do Skol Chemical Music Festival.

Dois anos e várias reedições depois, o evento aterrisa em BH, minha cidade natal e onde resido atualmente. Imperdível, certo? Pelo contrário, nem ia. A festa com duração prevista para 12 horas iria começar Sábado, dia 17 de Março ao meio-dia. Às 11h30 eu estava dormindo, sonhando com carneiros e outros animais da fazenda. Às 11h35 o meu amigo - o mesmo que me convenceu a ir em minha primeira rave - me liga e pergunta: "Onde você tá, brother?", ao que respondo, "Dormindo, na cama, e você?". "Porra, tô chegando aí em BH em 40 minutos, vamos no Skol Chemical?"

Aqui fica a motivação desse artigo. A vida é feita de escolhas, nas quais sempre pesamos os prós e os contras, e usamos toda nossa capacidade de ponderação para escolher o melhor caminho. Blá, Blá, Blá Mas existem momentos no quais devemos largar tudo e dizer "Foda-se, tô dentro". Foi exatamente o que fiz. Ignorei obrigações pendentes, saldo bancário, tudo.

No final do dia, melhor dizendo, no início do próximo, não podia estar mais exausto e mais contente. Revi amigos antigos nessa festa, curti até a última gota de energia. Se não fosse esse convite surpresa do grande Lucian, teria passado um Sábado enfurnado dentro de casa sendo sugado por bytes e mais bytes, sentado em frente ao computador. Não há nada melhor do que ter amigos de verdade.

Fique com algumas imagens do evento, ano que vem tem mais...

Um carioca e um goiano em Belzonte

Raves são o novo Rock'n'Roll, vê esse cara aí não parece o Ringo

Isso mesmo, sobe na estrutura de metal, sua anta

Não falei... rock puro, só mudou a roupa, a atitude é a mesma

Ai, meu bem, olha pra mim quando eu falo!

O que diabos significa esse V que todo mundo anda fazendo nas fotos hoje em dia?

Alf, o ETeimoso também estava lá

Todo mundo com sorriso alface, por favor

O sobrinho do Chapolin marcando presença com seu show

Foto, foto!

A chuva diminuiu o ritmo de alguém? Muito pelo contrário!

"How you doin?"

O nosso motorista psicopata veterano da guerra nas Guianas Francesas

Shake it, baby

Putz, quem conhece sabe. Eskimo detona.

Err... não lembro quem são esses, PTX?

Turma de amigos gente finíssimas

- Site oficial do Skol Chemical Music Festival

Se você não tem a menor idéia do que seja uma rave e tem raiva de quem sabe; ou não pretende ir numa tão cedo, assista o vídeo abaixo para ter um pequeno preview.


publicado em 20 de Março de 2007, 00:00
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: