Quer dar um tapa no visual mas não sabe por onde começar? Fizemos um curso online de estilo pra isso, o “Mas você vai de chinelo?”. Inscreva-se agora! É gratuito!

Sofia Coppola e a morte dos ratos | Curta PdH #4

Nos leva para as confusões e amadurecimentos adolescentes.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 47 nh 1 png
  • Logo havaianas 130x50 png

Muito além do “pedigree”, Sofia Coppola é uma diretora consistente, com voz própria e uma produção autoral excepcional. Particularmente eu gosto de todos os longas que ela fez até então, com destaque para o Encontros e Desencontros e o injustiçado Somewhere.

O tédio, a desconexão plena com o ambiente (ou com o papel que se precise exercer nele), e a falta de sentido são temas recorrentes nos filmes dela. No segundo curta que ela fez, nos idos de 98, já estava tudo lá. Além das incríveis criações de clima e trilhas sonoras.

O filme aparentemente sem uma narrativa tão definida, nos coloca em alguns momentos que, somados, nos trazem um pouco do sentimento das mudanças na adolescência e amadurecimento (outro tema recorrente dela, por sinal).

Aqui, Lick The Star (falado em inglês com legendas em inglês ou espanhol):

 

Bom filme :)

***

Curta PdH é um espaço sobre filmes de curta duração e grande relevância. Filmes que ajudem a entrar em contato com diferentes imagens, narrativas e vivências, além de permitir que, em algum grau, nossa visão de mundo seja ampliada.


publicado em 14 de Novembro de 2016, 00:05
File

Paulo Leierer

Escreve e dirige (tirou sua carta em 2003). É apaixonado por cinema desde que viu "Esqueceram de Mim" e morre de vergonha de escrever em terceira pessoa.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: