A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Star Wars: The Last Jedi, o episódio VIII agora tem um título

A Disney divulgou o nome do Episódio VIII de Star Wars, o que isso nos diz sobre o que esperar do filme

Mal terminamos de assistir Rogue One e parece que já temos autorização para fuçar o que já está disponível sobre o Episódio VIII.

E, a notícia de hoje é que, após um certo período sem ter nenhum update, finalmente temos um título.

Star Wars: O Último Jedi.

O título foi anunciado essa manhã pelo Site Oficial, StarWars.com.

O título, em inglês, não determina quem seria o último Jedi, já que a palavra não tem gênero e também não vai para o plural. Então, pode ser que ele se refira ao destino tanto da Rey quanto de Luke. 

Na franquia, as cores são um indício sério de que algo vai acontecer. Por exemplo, se algum Jedi usa preto, é por que ele provavelmente tem um pezinho no lado negro ou será tentado em alguma parte do caminho. Anakin usava preto durante o Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith e Luke usou no Retorno de Jedi. 

Quanto à cor vermelha do logo, no Retorno de Jedi, ela foi usada como uma indicação de que o bicho ia pegar feio. Provavelmente podemos esperar um tom mais pesado para o filme.

Sabemos que Luke, até os eventos de O Despertar da Força, era oficialmente o último Jedi, tendo falhado em sua tentativa de reerguer uma nova Ordem. Mas não muito mais informação do que isso. Talvez, possamos esperar um filme muito mais focado em Luke.

Podemos ter uma certeza: o que não vai faltar nos próximos meses vai ser especulação a respeito do que o título realmente significa e qual vai ser o impacto dele na história do filme. 

O Último Jedi também vai ser o último filme de Carrie Fisher, que já filmou todas as suas cenas, antes de falecer no último dia 27 de dezembro. Além disso, a Disney já se manifestou, afirmando que não se utilizará de CGI para recriar a atriz nos próximos filmes. 

"Star Wars: The Last Jedi" é escrito e dirigido por Rian Johnson, produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman e tem produção executiva de J.J. Abrams, Jason McGatlin, e Tom Karnowski. Vai ser lançado no dia 15 de dezembro de 2017.

Aqui embaixo linkei a única coisa, além do título, que temos até agora, um pequeno teaser que marca o começo das filmagens.

Link Youtube

O que sobra é essa ansiedade que não nos deixa.


publicado em 23 de Janeiro de 2017, 15:50
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura