Starcraft 2 chegará ao Brasil totalmente em português

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Ontem à noite fui representar o PdH na coletiva de imprensa de Starcraft 2, o novo jogo de uma das maiores empresas de games do mundo, a Blizzard Entertainment. Seria mais um evento padrão de pré-lançamento, se não fosse um fato bem especial: o game vai sair 100% em português a um preço bem acessível.

Há pouco mais de 45 dias foi anunciado a vinda oficial da empresa ao Brasil. Com um escritório em São Paulo e alguns funcionários, a Blizzard começou uma operação de tentar trazer seus games ao mercado brasileiro. E parece que não estão brincando. Como primeiro passo de tentar atingir um maior público, vão disponibilizar o game, manual, caixa e até o suporte técnico 100% em português.

Última vez que vi uma caixa que dizia 100% em português foi nos idos tempos da Brasoft.

Outro grande desafio de se trazer um game ao Brasil e tentar colocá-lo no mercado se deve justamente ao fato de, por conta dos altos impostos, o preço subir demais. Por conta disso, a grande novidade no evento de hoje foi o anúncio do preço de R$ 49,00.

É claro que um preço que equivale a mais de 50% do valor que geralmente custaria o game tem seu porém: o jogo vai ser limitado a 6 meses de uso. Após isso, o usuário deve comprar uma assinatura nova (de 30 ou 60 dias). Será possível comprar uma versão ilimitada, assim como a edição especial de colecionador, mas não deram nenhum detalhe sobre esses aspectos. O principal motivo dessa limitação foi explicada:

"Muita gente compra o jogo, zera e depois deixa encostado. Nada mais justo que cobrar apenas pelo tanto que ela vai jogar e não nivelar o jogador casual do gamer hardcore."

Outras novidades anunciadas:


  • Lançamento do game no mesmo dia que em todo o resto do mundo: 27 de julho. Nada de dias ou semanas de espera até chegar, vendo outros jogarem antes de você.

  • Campeonatos e torneios oficiais no Brasil (ou seja, você gamer viciado, agora tem esperança de ganhar alguma coisa por todas suas horas de dedicação).

  • Servidores Battle.net no Brasil (sua conexão pra jogar online vai ser muito mais rápida).

  • World of Warcraft oficialmente no Brasil. A série mais popular deles (mais de 14 milhões de jogadores no mundo todo) vai chegar ao país. Não falaram quando, nem em que pé está, mas que vai rolar.

OK, mas o que é Starcraft II?

Starcraft II é a continuação do game Starcarft (ah, jura?), lançado em 1998. É basicamente um RTS (sigla em inglês para "Estratégia em Tempo Real") ou, pra quem não entende muito, um jogo em que você controla, vendo de cima, uma base e tem que cumprir um objetivo, que geralmente se resume a construir um exército e sair matando seus inimigos.

O sucesso foi tamanho que, na Coreia do Sul, os jogadores profissionais (acredite, eles existem) são tratados como celebridades nacionais. Existe até um canal de TV a cabo que passa 24h partidas ao vivo e replays de torneios.

Pra fechar, segue o spot que está sendo exibido nas TVs americanas:

Quando será que vamos ver uma propaganda assim na TV por aqui?


publicado em 01 de Julho de 2010, 10:43
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: