Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Start-up Cast com Pedro Sorren

Fiquei muito feliz com o convite do Guilherme Valadarespara distribuir meus vídeos por aqui. Afinal de contas, macho alpha também empreende!

As devidas apresentações

Se você não me conhece, prometo ser breve. Sempre gostei de combinar elementos incomuns para produzir novos resultados. Curto aprender, ensinar e me divirto bastante sendo workaholic. Me formei em jornalismo pelo Mackenzie, mas após alguns estágios durante da faculdade conheci o marketing digital. Depois disso tudo mudou. Acabei me especializando em fazer Relações Públicas para empresas de tecnologia e start-ups, ficando em um sweet spot entre minha formação e paixão.

Estava com um emprego bacana como o Head de Marketing da Mediamind.com no Brasil. Contudo, ainda faltava algo. Foi então que encontrei a Boulder Digital Works e me mudei para os Estados Unidos para fazer essa pós em Digital Business, Criatividade e Tecnologia.

Boulder. Minha nova e congelante casa.

Chegando aqui, comecei a alimentar outros lados como o empreendedorismo e a cultura start-up. E exatamente sobre isso serão as minhas contribuições para o PdH.

Quem precisa de uma Start-Up?

Link vídeo | GSP é o Graduate Students Program da Singularity University(SU). Se esse vídeo te inspirar, esse artigo é pra você.

O momento está muito favorável para você começar a sua start-up no Brasil. Finalmente vivemos um momento de amadurecimento no qual empreender com tecnologia é, sim, algo viável. Vamos conversar mais disso por aqui.

É inegável a diferença entre o ecossistema no Brasil e nos Estados Unidos. Boulder não é o Vale do Silício, mas não está muito longe. Possui uma cena muito ativa de start-ups, angels investors e venture capital funds. Junto com blogs e empresas como a ResultsOn, Br Innovators e Startupi, considero uma das minhas missões trazer a cultura empreendedora daqui para o Brasil.

Comecei a minha start-up no Brasil há um mês, após ficar pesquisando por 90 dias. Reuni um time vencedor e extremamente balanceado de pessoas para o Resolva.Me e estou aprendendo como nunca desde que resolvi botar para fazer.

O que é o Resolva.me?

Basicamente somos um marketplace social para contratação de serviços locais usando a internet.

Falarei disso com mais detalhes em breve. Se você tem interesse em saber mais, deixe seu e-mail nessa página provisória . Terei o maior prazer em te contar mais sobre o que estamos fazendo.

Comecei também um blog para compartilhar essas experiências. Gravo vídeos semanalmente sobre como tem sido esse árduo começo e meus aprendizados. Estou aqui no PdH para aprender com vocês e, se possível, compartilhar algumas das coisas durante essa incrível jornada.

Abaixo vocês podem ver os dois primeiros capítulos do meu videocast. Já fiz mais de 10. Vou publicar dois por semana aqui, inicialmente. Se gostar muito pode ir direto para a galeria completa assistir aos demais. Se quiser ver a lista completa, pode vir aqui.

Como é difícil começar uma start-up | Videocast #001

Link vídeo | Post original

O que o medo pode fazer por você | VideoCast #002

Link vídeo | Post original

Aguardo os comentários de vocês, pessoal.


publicado em 18 de Fevereiro de 2011, 17:06
A7869b9e9aabd99316785879d997f1f2?s=130

Pedro Sorren

Formado em jornalismo, tem passagens na área de RP e marketing de empresas como Aunica, Nimbuzz e MediaMind. Cursa pós-graduação em Digital Business, Creativity e Technology na Boulder Digital Works (Boulder, Colorado). É correspondente internacional da ProXXIma e escreve sobre empreendedorismo em seu blog Pedrosorren.com, além de colaborar para o Startupi, ResultsOn, PDH e Mashable. No Twitter, @pedrosorren


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura