Steve Jobs ataca novamente

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Steve Jobs, em mais uma de suas fodásticas apresentações (keynotes, como ele prefere chamar) apresentou ao mundo hoje novas versões do iPod e outras novidades. Vou resumir bastante o que foi apresentado, as imagens falam por si só.

iPod Nano, US$ 149+

O novo iPod nano ficou ainda menor e ganhou uma tela multi-touch e agora também pode ouvir radio FM.

Cool: É possível pausar a programação do radio e continuar depois, sem perder um detalhe do seu programa favorito. Da pra gravar até 15 min de playback.

Not Cool: É muito pequeno. Além de ser fácil de perder, muita gente com dedo mais gordinho vai apanhar pra usar.

iPod Touch, U$ 229+

Retina Display

Agora com tela (imagens mais perfeitas que seus olhos conseguirão processar).

Cool: tem FaceTime, uma espécie de Videochamada que funciona via wi-fi. E tem uma câmera de 5 megapixels que também filma em HD.

Not Cool: Peraí, 229 dólares por um iPhone 4 sem telefone e sem chamada? O iPhone 4 custa U$ 199 nos EUA. Pra que alguém vai querer um iPod Touch?! Só vale a pena se você comprar um iPod Touch lá fora e não ter intenção de comprar um iPhone 4.

iPod Shuffle, US$ 49

É o iPobre da familia dos iPods. Pequeno, compacto e barato.

Cool: Tem "Voiceover". Basta clicar em um botão embaixo do aparelho e ele lhe diz qual a música e o artista que está tocando. É o HAL-9001 no seu bolso.

Not Cool: ter que decorar sua playlist pra achar uma música ou viver na expectativa de achar eventualmente uma música me parece uma tortura infinita, principalmente pra quem tem uma longa coleção musical.

Apple TV, U$ 99

Esta pequena caixa preta é um novo conceito de plataforma multimidia da Apple. Ligado a sua TV, a AppleTV se conecta com todos seus dispositivos wifi (PC, Mac, iPhone, iPod e iPad) e sem nenhum fio conectado você pode assistir qualquer video.

Cool: É possível assistir filmes em alta-definição sem precisar nem baixar. Ele já exibe o filme pra você via streaming.

Not Cool: Internet lenta? Esquece o streaming. Alugar os últimos lançamentos a 2 dólares? Esquece, não tem iTunes Store no Brasil (ainda).

iTunes 10, digrátis

A nova versão do agregador multimidia da Apple vem com duas novidades: 1) uma nova logo que corta o CD/DVD do desenho (será o fim do CD/DVD de uma vez por todas?); 2) Apple Ping.

Cool: Uma rede social para música integrada com seu notebook e toda parafernalha multimídia da maçã. Inclusive, poder comprar novos lançamentos de seu artistas favoritos direto na iTunes Store, a mesma que não tem no Brasil...

Not Cool: Pra quê eu vou usar isso no lugar da minha conta no Last.fm?

Ei, Steve, não era mais fácil integrar o iTunes ao Last do que criar a mesma coisa de novo?

--

E aí, techfriends, gostaram das novidades?


publicado em 02 de Setembro de 2010, 08:47
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: