A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Teoria da conspiração do dia: os Flintstones e os Jetsons acontecem ao mesmo tempo!

Eu acredito em teorias da conspiração. Mentira. Nem tanto.

Mas sei lá, não duvido muito. Alienígenas, chupacabras, fantasmas, monitoramento de redes sociais. Acho tudo razoavelmente possível.

Essa aqui me fez soltar uma palavra impublicável em voz alta quando vi lá no Trabalho Sujo.

Segundo a teoria do ilustrador Andrew Kolb, Os Flintstones e os Jetsons aconteceriam, na verdade, ao mesmo tempo.

Aqui a imagem e, logo em seguida, a explicação dele:

tumblr_mprz4n8DWe1qe77qeo1_1280

“Eu humildemente apresento a vocês a primeira CONSPIRAÇÃO DE DESENHO ANIMADO!

Ela sugere se que os Flintstones e os Jetsons não apenas acontecem no mesmo universo, mas ao mesmo tempo! Em um futuro próximo, os Jetsons vivem suas vidas automatizadas no alto do céu, mas eles vivem acima do quê?

A resposta é “A cidade de Bedrock” e todas as outras civilizações que prefeririam seguir o rumo dos Amish e seguir um estilo de vida mais simples ao contrário do que o resto do mundo estaria fazendo.

Os Flintstones existem em um futuro próximo onde animais criados geneticamente são fabricados à imagem de animais do passado (de forma não tão precisa, já que algumas espécies são meio bizarras). Da mesma forma, muito da tecnologia de ambos mundos (toca-discos, aspiradores, etc.) funcionam de forma similar, embora feitos de materiais bem diferentes – isso acontece por serem universos paralelos.

Lembra-se de quando as duas famílias se encontram num filme? Não era bem uma viagem no tempo, apenas teletransporte! Os Jetsons simplesmente se teletransportaram para a superfície do planeta e estavam simplesmente pasmos com a tecnologia simplificada da mesma forma que eu fiquei quando me mostraram uma máquina de fazer manteiga.

Aí está! Essa teoria não é minha, mas digam se não é bem legal!”

O Alexandre Matias também pinçou as referências de onde a teoria pode ter sido tirada.

O ilustrador deve ter tirado essa teoria de dois artigos do Cracked (um que cogita que o futuro dos Jetsons aconteceu devido à destruição da superfície da Terra e outro que diz que os Flintstones acontecem num planeta pós-apocalíptico) – fora que esta não é a primeira teoria da conspiração de desenhos animados, pois lembrem-se da Teoria Pixar!

pôster de Kolb está à venda, para quem curtiu a ideia.

E aí, o que vocês acham? Será possível?


publicado em 20 de Novembro de 2013, 10:18
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura