Test-Drive do Audi Q7 Off-Road

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg
image

Fui até a concessionária Audi Breitkopf (localizada em Florianópolis) para um test-drive acompanhado de uma sessão de fotos.

Era uma quinta-feira ensolarada, começo da tarde, um dos piores horários para , pois o sol atinge o ponto mais alto no céu, o que deixa a luz na sua maior intensidade afetando as cores.fotografar[bb]
DSC06232s
Para piorar, não estava acompanhado do meu filtro polarizador, que tem a função de deixar o céu mais azul; retirar reflexo; e aumentar a saturação. Mas tudo bem, afinal, só tinha aquele horário para fazer as fotos.Chegando lá fui prontamente atendido pela equipe da concessionária e em poucos minutos já estavamos à bordo do .Audi Q7[bb]

Ainda na rua da concessionária foi necessário engatar a ré para que um veículo que estava na frente pudesse fazer a baliza. Assim que foi ativada a ré, um alarme sonoro disparou continuamente, e o visor no painel mostrava as pernas de uma senhora passando atrás do Q7. Ela estava atravessando a rua.

DSC06219s

Graças ao sensor aliado a câmera de ré um possível acidente foi evitado. Seguimos em frente e ao acelerar já deu para perceber o quanto o Q7 é silencioso, em alta rotação mal dava para ouvir o barulho do motor, e o sistema de som ainda estava desligado.

Testes de velocidade, frenagem e curva

Fomos em direção a BR-101 para realizar alguns testes. Assim que entramos na BR, aceleramos forte, e ainda continuava um silêncio no interior do veículo, porém o velocímetro já estava perto da casa dos 180km/h. Foi necessário reduzir, afinal, ninguém queria levar uma multa. Já estava comprovada a agilidade desta SUV de mais de 2 toneladas.

O próximo teste foi o de frenagem, o Q7 freiou há uma velocidade superior a 100km/h até aproximadamente 40km/h em apenas 2 segundos. Ficamos impressionados. Deu para sentir os freios agarrando fortemente nos discos para conseguir fazer o veículo parar. Uma cena bonita de se ver.

O último teste, e talvez o mais interessante, foi o da curva. Com a suspensão no modo dinâmico, o mais apropriado para a situação, fizemos algumas curvas em alta-velocidade. Incrível como o Q7 se comporta bem nas curvas, chega a ser viciante, dá vontade de procurar curvas apenas pelo prazer que estas proporcionam.

DSC06167s

Com os testes acima concluídos, seguimos em direção a Ponte Hercílio Luz para a sessão de fotos. É extremamente agradável estar à bordo do Q7, os bancos parecem poltronas e ao rodar em velocidade de "cruzeiro", você mal sente o carro se movimentar. Conforto em demasia. O ar-condicionado ajustado no mínimo estava dando conta de manter a temperatura agradável sob os 33 graus que faziam no momento das fotos. Apenas elogios para o Q7.

Este Q7 das fotos está equipado com o kit Off-Road e todos os opcionais oferecido pela Audi. O valor deste carro é de aproximadamente R$ 420 mil reais. E o pior é que vale cada centavo…

As fotos

[clique nas imagens para ampliar]

DSC06117sDSC06179s
DSC06100sDSC06251s
DSC06258sDSC06268s
DSC06263sDSC06238s

--

Para conferir todas uma análise mais profunda e todas as especificações técnicas, visite o blog No Trânsito, também do Guilherme Nascimento, autor de todas as fotos e o felizardo que teve essa máquina dos deuses na mão.


publicado em 09 de Abril de 2008, 05:49
6ee432f0f499bf9837317a2a7cd8a026?s=130

Guilherme Nascimento

Fotógrafo e editor do blog No Trânsito, especializado em flagras de carros exclusivos com fotos de alta-qualidade. Mora em Florianópolis - SC. No Twitter, @no_transito.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: