A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Thinking Blogger Award

Há alguns dias atrás, a B. - autora do picante Me and My Secret Life - indicou a Papo de Homem para receber o Thinking Blogger Award. Trata-se de um prêmio para blogs que te façam pensar e vai passando de mão em mão. Quem recebe indica mais cinco.

Isso mesmo, o selo do Thinking Blogger Award é a foto de um ET cabeçudo pensante

Gostei muito de receber a indicação e vai ser um prazer maior ainda repassar esse prêmio.

As regras

Se você desejar participar, basta repassar este certificado a mais cinco blogs que está indicando, como você foi indicado. A intenção é formar e divulgar uma grande rede de amizade. Sinta-se à vontade para repassar ou não este meme. No fundo isso é só desculpa para dizer o quanto eu gosto do seu blog e porque eu volto sempre.

"São regras de participação simples:
1. Se, e somente se, você for indicado inicialmente, escreva um post com indicações a mais cinco blogs que o fazem pensar e porque.
2. Neste post, coloque os devidos links, de modo que possa ser facilmente encontrado a origem deste meme.
3. Indique orgulhosamente a sua comenda Thinking Blogger Award com um link ao blog que te indicou, não esquecendo de dar os méritos reais àqueles blogs que realmente te fazem pensar. "

Os indicados da Papo de Homem

Contraditorium, do Carlos Cardoso

O primeiro blog que acompanhei de verdade. Comecei a ler um pouco depois do meio do ano passado. Não tenho a menor idéia como cheguei lá, mas os textos me influenciaram muito. Fiquei bastante curioso ao ver termos como problogger e blogosfera. A partir dali, fui me envolvendo cada vez mais no universo dos blogs e descobri que era uma ferramenta de grande autonomia e de fácil utilização. O que acabou delineando as bases que usei no planejamento da Papo de Homem. Posso dizer que o Contraditorium foi uma influência essencial.

Verdade Absoluta, do Melo

O melhor humor negro da internet hoje em dia está aqui. Doses cavalares de ironia, sarcasmo e ótimas montagens. Gosto muito do modo como ele coloca seus "comentários" pessoais em cada situação.

Fator W, do Walmar Andrade

O melhor blog que conheço para quem trabalha em qualquer área relacionada à internet. Textos excelentes sobre comunicação na internet, acessibilidade, arquitetura de informação, design, gerenciamento de projetos, marketing, SEO, microformatos, usabilidade, web standards e webwriting. Recomendo sem piscar.

Pensar Enlouquece, do Alexandre Inagaki

Cada post do Inagaki é super bem escrito e vem recheado de conteúdo único, com trocentos links, vídeos e imagens interessantes. É um dos poucos blogs que conheço que pode se dar ao luxo de ficar até uma semana sem se atualizar e não perde leitores. Pelo contrário, ganha novos.

BrPoint, do Bruno Alves

Ótimo site sobre tecnologia, opinião e problogging. Eu costumava ser apenas um leitor, até o dia em que o Bruno anunciou que tinha novos planos para o BrPoint e ia chamar novos colaboradores. Munido de minha cara de pau, resolvi me auto-convidar e fui aceito. O melhor são os comentários após cada post, já que os leitores do Bruno são extremamente participativos e as discussões costumam render pano pra manga.

Os cinco blogs acima são entrenimento garantido para seu 1º de Maio. Aproveitem!

Atualização 2/5/2007:Blog do Becher

O Becher iniciou seu blog em Dezembro, junto com a Papo de Homem. E de lá pra cá tem publicados alguns artigos bem interessantes. Falando sobre mulheres, desculpas esfarrapadas e até fazendo entrevistas, é um daqueles blogs com conteúdo diverso, bem abrangente. E de quebra, tem belas imagens de Floripa no topo da tela. =D


publicado em 01 de Maio de 2007, 13:35
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura