Tijolo a tijolo

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Para escrever "O amor que ninguêm vê" aqui para o PdH, pesquisei sobre o Taj Mahal, uma construção que simboliza a devoção de um homem por uma mulher. Fiquei surpreso ao saber que foram necessários cerca de 20 mil trabalhadores para erguer o mausoléu. Imaginei como seria o dia a dia desses homens, colocando um tijolo aqui, outro ali...

Hoje, o Taj Mahal é uma das maravilhas do mundo moderno. Mas ele começou com um único tijolo...

O Portal Homem (www.portalhomem.com.br) não é um Taj Mahal, mas nele também tenho a impressão de, dia após dia, colocar um tijolo aqui e outro ali. Uma construção que, apenas agora, começa a tomar feição, a ganhar identidade própria. Videocast, especialistas, insiders... E, em breve, podcast. São todos tijolos da mesma construção.

Enquanto dialogamos, texto a texto, comentário a comentário, erigimos algo realmente impressionante. Você, leitor, também faz parte disso.

Textos em destaque

Resenha #2: Chico - Jader Pires, que entende muito de música e de danças ritualísticas pagãs, escreveu suas impressões sobre Chico, o novo álbum de Chico Buarque.

O Chico Buarque presente nesse disco singelamente intitulado de Chico é aquele mesmo de 2006, que lançou o álbum Carioca. Um Chico solteiro e já tomado por certa idade que vê a vida passar inerente aos atos de um impotente Chico.

Como fazer uma barba bem feita - Federico Kladt, nosso especialista em aparência, deu oito dicas para o melhor barbear. Um guia simples e bastante útil.

Use uma lâmina nova (as lâminas velhas, além de não terem mais a mesma capacidade de corte, podem estar contaminadas com microrganismos que, em caso de corte, podem levar a uma infecção).

A gola "V" e a parcimônia da humanidade - Jader Pires, idealizador do Kosovo Fashion Week, achou uma pérola do SNL: um vídeo hilário sobre o uso indiscriminado de gola V.

Gola “V”, essa danada. Conquistou o país, invadiu as lojas, mostra cabelos do peito e a falta de pelos nos mais jovens. Os gordinhos não podem usar e os magrelos se empolgaram. Aqueles que gostam de se apresentar mais fortinhos abusam cada vez mais desse adereço na camiseta básica que dá aquele toque todo sexy, só que ao contrário.

Leia mais textos

Portal Homem no seu e-mail

Você pode receber os textos do Portal Homem por e-mail. Basta colocar o endereço eletrônico no campo "Receba os próximos textos", no canto inferior direito do site. Ou se preferir, assine nosso feed.


publicado em 28 de Outubro de 2011, 11:25
File

Rodolfo Viana

É jornalista. Torce para o Marília Atlético Clube. Gosta quando tira a carta “Conquiste 24 territórios à sua escolha, com pelo menos dois exércitos em cada”. Curte tocar Kenny G fazendo sons com a boca. Já fez brotar um pé de feijão de um pote com algodão. Tem 1,75 de miopia. Bebe para passar o tempo. [Twitter | Facebook]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: