Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Todas as espaçonaves da ficção científica em uma imagem

Com dez anos de idade eu era uma enciclopédia armamentista ambulante de Star Wars. Eu sabia tudo a respeito dos filmes e um dos meus focos preferidos na série eram as espaçonaves. Millenium Falcon, os Caça-Tie, X-Wings, Y-Wings, airspeeders T-47, destroyers imperiais e assim por diante. Tudo aquilo me deixava maluco. Eu sabia cada detalhe técnico mencionado ou não nos filmes.

Me perdoem, eu tinha 10 anos.

DirkLoechel está se dispondo a fazer uma grande imagem, pesquisando e comparando os tamanhos de todas as espaçonaves que já figuraram em qualquer obra de ficção científica. Das mais famosas até as mais obscuras. De Star Wars a Star Trek, passando por Battlestar Galatica, Independence Day, Alien, Titan A.E., EVE Online até Halo. Tudo.

Um trabalho absurdo. Tão trabalhoso e ousado que consideraria impossível, se alguém pedisse para eu fazer. Ainda bem que existem pessoas com essa paciência e coragem.

Há muita gente dando sugestões e apontando naves que ainda faltam.

Quais naves vocês conhecem e acham que poderiam ser adicionadas?

Clique para ver a imagem no tamanho original
starship comparison chart

Nota do autor: E antes que perguntem, a Estrela da Morte é uma estação espacial bélica, não uma nave.


publicado em 27 de Setembro de 2013, 10:30
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura