Tokyo Savannah | PdH Sessions #3

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

No começo, o rock era o fim de tudo.

Nós vivíamos em uma sociedade na qual tudo estava posicionado nos seus devidos lugares. As coisas simplesmente funcionavam da forma como deveriam. A sociedade americana fazia um esforço para parecer macia, enfeitada com a paz dos velhos anúncios de margarina e Coca-Cola. Nós precisávamos de arestas cortantes, explosões, vermelho vibrante se decompondo em milhões de cores, precisávamos de algo que implodisse esse território de falsa segurança.

A Tokyo Savannah é uma banda que exerce esse papel nos dias de hoje.

Eles não estão aqui para frescuras, nem agem com qualquer tipo de falsa polidez, não fazem a mínima questão de parecerem estar no lugar certo ou fazendo alguma grande coisa para salvar o mundo.

 

Papo reto

A banda foi formada em 2009 e lançou seu primeiro disco em 2011. São 13 músicas que vão fazer você bater o pé, balançar a cabeça, dançar e ter vontade de se levantar da cadeira e fazer o que tem vontade. A banda tem influências de punk rock, surf music, rockabilly e garage. Melhor do que isso, não é o tipo de banda que repete riffs, reaproveita ideias ou recicla um velho estilo. Eles trazem na veia aquilo que aumenta o volume da distorção e comprime o som até criar a pressão necessária para você esquecer o que já passou ou o que ainda virá.

Aqui nós estamos falando de simplicidade, crueza, visceralidade e mente no presente, nesse compasso, nessa nota, nessa batida.

Dê o play para sair do passado ou do futuro e conhecer o presente imediato:

Link YouTube | Com vocês, o rock

 

Para conhecer mais sobre o Tokyo Savannah

Site Oficial

Ouça e faça download do disco na íntegra

Myspace

Facebook

Twitter

 

Extra: conheça a oficina Operário da Arte

Desta vez fomos recebidos pelo Alê na sua oficina de restauração e renovação de móveis. Um grande artista e anfitrião, que colocou o Tokyo Savannah dentro da sua casa, com sua família, os brinquedos do seu filho, seu cachorro e tornou a gravação do PdH Sessions #3 um dia para se lembrar por muito tempo.

Vale a pena passar no site do Operário da Arte e conhecer um pouco do trabalho que ele faz.

 

Mecenas: Desperados

Tequila em uma garrafa de cerveja. É a Desperados, a única bebida que pode te levar pra curtir um dos mais insanos e inacreditáveis festivais de música da Europa.

 

Envie uma foto do seu lado insano para o nosso concurso cultural Libere Seu Lado Insano e agarre a oportunidade de concorrer a essa experiência única. 

Saiba mais na nossa fanpage.


publicado em 09 de Novembro de 2012, 13:46
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: