Top 5 filmes inesquecíveis com motos | Garagem #6

Para pegar aquela inspiração e sair pilotando ao som de Born To Be Wild.

Neste último final de semana fui convidado para fazer um test ride na nova Harley-Davidson Fat Bob. Aproveitei que já iria até São Paulo para um casamento e passei lá na concessionária no meio da rodovia.

Lá estava ela me esperando

A moto ao vivo é muito legal, bem moderna do jeito que eu gosto. Não vibra tanto nem tem aquelas suspensões de concreto das Harleys mais antigas. O percurso foi rápido mas é difícil negar que o visual é sensacional. Motão mesmo. Apesar de não curtir o estilo Custom, se fosse para ter uma moto assim seria esta.

Tem até farol em LED

Já na capital e após o casamento sobrou uma segunda-feira com feriado. Aproveitei para levar a namorada no cinema. Assistir Os Incríveis 2. Não era exatamente o filme que eu queria, porém a sala de cinema 4D fez toda a diferença. Com luzes fumaça e movimentos na poltrona, vale mesmo o rim que deixei nos ingressos (R$ 60,00 cada) e na pipoca (R$ 18,00 cada).

Uma das coisas mais legais do filme é o momento que a Senhora Incrível recebe sua nova moto e dá uma volta pela cidade - em poucos segundos mostra realmente o quanto é libertador um passeio assim. O que me fez lembrar de outras motos no cinema que me marcaram também.

Isso tudo dito segue a minha lista dos top 5 filmes mais inesquecíveis com motos!

1. The World’s Fastest Indian - Desafiando os Limites

Link Youtube

Para mim é fácilmente o melhor de todos os filmes com motos. Só de ler a história verídica de Burt Munro já é algo especial.

Agora, colocar isso no cinema com um ator do calibre de Anthony Hopkins como protagonista é simplesmente fantástico. É o tipo de filme que você torce para não terminar quando começa a assistir.

Ele me fez pensar que os maiores limites estão muitas vezes mais dentro de nós do lado que fora.

Além disso, é bom saber que para certas “loucuras” não existe tempo nem idade.

2. Easy Rider - Sem destino

Link Youtube

Imagina um filme tão cult mas tão cult que eu assisti gratuitamente e com direito a pipoca e tudo - era só levar seu balde. Foi um dia bem diferente e legal teve até mesa de debate após a exibição e tudo mais.

A controversa história remete a uma outra época (anos 70) com motociclistas sem capacete, uso de drogas antes de pilotar e o final bem inesperado. Eu mesmo já sou da época que andar de capacete era obrigatório e andar sem me incomoda. Mas a fotografia desse filme é legal demais e, para muitos, é sem dúvidas um filme clássico. Além, é claro, da trilha sonora matadora. Eu te garanto: É impossível ir para qualquer encontro de motos e não ouvir Born To Be Wild.

3. Missão impossível 2

Link Youtube

É filme em que você já espera o inacreditável. Além das motos fazerem certas acrobacias totalmente impossíveis, os personagens ainda conseguem atirar - e acertar uns aos outros enquanto fazem tudo isso - sem despentear o cabelo, é claro. A trilha sonora também é sensacional e as motos do filme se tornaram clássicas instantaneamente. No final temos quase uma briga de moto para fechar o filme.

4. Torque - Fúria em duas rodas

Link Youtube

Não precisa ser nenhum Rubens Ewald Filho para saber que é um filme ruim. Dá para saber pelo poster, pelo trailer, pelo roteiro, fotografia, atores, enredo, montagem, iluminação - bom, você entendeu.

Porém, vale como uma boa e velha sessão da tarde. Pode assistir mexendo no celular que no final vai entender tudo. Já quem prestar atenção vai conseguir adivinhar o final do meio do filme mesmo. Tem briga de moto parecida com o Missão Impossível 2, porém, protagonizada por mulheres.

Para mim, o mais legal deste filme foi conhecer a Y2K - motocicleta com motor Rolls-Royce Allison de helicóptero com 320 cv de potência mas que só voa no cinema mesmo.

5. Matrix Reloaded

Link Youtube

A trilogia Matrix foi algo muito legal de acompanhar filme após filme. Muito antes do Facebook e do Whatsapp, o filme era o assunto mais comentado nas... conversas entre pessoas mesmo.

Principalmente dos amigos da minha idade e na escola. Teve até professor de filosofia que usava o filme nas aulas. Além das teorias que surgiram sobre o significado de cada personagem, um destaque eram os efeitos especiais que pareciam ficar cada vez melhores com o passar dos filmes.

A cena mais legal para mim é a perseguição da Trinity - belamente trajada - pilotando uma Ducati preta pelas ruas e até quase voando do asfalto para salvar o Chaveiro - foi marcante demais na época.

* * *

Além desses filmes, assisti alguns outros, porém não tão memoráveis. E para você aí do outro lado da tela? Quais filmes de motos já assistiu e gostou ou então odiou?

Faça seu top 5, acelera aqui nos comentários e até daqui a 15 dias!


publicado em 10 de Julho de 2018, 11:04
W1siziisijiwmtgvmdqvmtmvmtgvntkvmdqvytu0ymniodctn2m5ny00ztm3ltk2mgitm2ezmdnimzc4nmy0l2f2yxrhci1qcgcixsxbinailcj0ahvtyiisijiwmhgymdajil1d

Lucas Rizzollo

Jornalista especializado em carros e motos. Nascido com gasolina nas veias e fanático pelo o assunto desde sempre. Quando não está lendo ou escrevendo joga Poker e também Futebol Americano.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura