Top10 listas para você se dar bem do início ao fim | Listas descaralhantes #18

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

O estado de espírito nada mais é que o estopim da conjunção de sentimentos responsáveis por uma decisão. Como se fosse um tipo de depósito de atitudes. Todas catalogadas, reservadas e prontas para a ação quando provocadas. Uma vez o estado iniciado, o reflexo em decisões e atos é irreversível.

A partir daí surge nossa enorme dificuldade de encontrarmos uma unanimidade – mesmo que pessoal. Música, filme, comida. Quantas vezes você já foi questionado de uma preferência absoluta e mudou de resposta periodicamente? Nem sempre a alternância é resultado de uma novidade, mas sim, uma reação ao que sua personalidade aspira naquele momento.

O lado bom – e talvez único válido – de agir de acordo com os sentimentos é a legitimidade emocional da sua obra. O "aja duas vezes antes de pensar" do Chico tem seu valor dentro da premissa passional. Assim que se é criativo: sendo fiel ao que se sente.

Mas qual o motivo desse nhenhenhein todo?

É que todas as vezes que sentei pra montar uma fita eu tava na fossa – o mais real e sincero representativo humano. Nem todas foram devidamente utilizadas para comprovar o sucesso. Porém, transmitem uma verdade cuidadosa que foi desenhada na seleção de cada banda, música e sequência. Nada foi adicionado por acaso. E tudo para um motivo: você se dar bem.

Uma fita pode ser montada de três modos: ordem cronológica vistando mensagem implícita nas composições; ano de lançamento do álbum ou ainda a temática – tema desse post. As fitas temáticas têm como grande vantagem o caráter momentâneo da utilização. Elas não são somente perfeitas para ouvir qualquer hora, elas são produzidas para rodarem no momento certo.

Logo, nada mais justo que ter uma sequência matadora para situações que envolvem desde o despertar de uma manhã até a ressaca moral de um pé na bunda.

Começar bem a porra do dia

Nada de despertador do iPhone, ringring ou galo cantando. O despertar dos campeões precisa ser algo definitivamente promissor. Daqueles que te faz acordar de pau duro e usá-lo não apenas para mijar.

wakeup by Fred Fagundes on Grooveshark

Link Grooveshark

Convite

Uma fita diz muito mais que aquele buquê de flores com convite pra jantar. Essa, em especial, tem um potencial comprovado de vitória. Nem título no assunto do e-mail. Sem uma linha na mensagem.

É só mandar que hoje tem.

hojetem by Fred Fagundes on Grooveshark

Link Grooveshark

Serenata

Se você é um romântico, já passou por sua cabeça a ideia de fazer uma serenata. Talvez tenha faltado cara de pau, criatividade e até um brother que toque violão.

Mas certamente não vai mais faltar repertório.

serenata by Fred Fagundes on Grooveshark

Link Grooveshark

Preparar um jantar

Especial para aqueles dias que você chega na cozinha falando francês e sai com a certeza que fez o melhor miojo dos últimos tempos.

cozinhar by Fred Fagundes on Grooveshark

Link Grooveshark

Ouvir durante o jantar

Quando algumas mulheres cantam, os homens choram. Essa fita tem coração. Porque ninguém canta como elas.

cantoras by Fred Fagundes on Grooveshark

Link Groovershark

Strip

Você chegou até aqui. Ótimo. Se seguir os passos anteriores, vai ouvir.

– Senta lá que tenho uma surpresa pra você.

Sentá lá, cara.

strip by Fred Fagundes on Grooveshark

Link Grooveshark

Em processo de umidificação

Essa é a única que fica com o dobro de músicas.

O dobro de tempo.

Em processo de Umidificação by Darlison Azevedo on Grooveshark

Link Grooveshark

Terminar o rolo

Eis que não era pra acontecer. Aí sabe aquela semana que você começa com vontade de terminar um relacionamento?

Aquela semana? Aquela vontade?

fora by Fred Fagundes on Grooveshark

Link Grooveshark

Te deixou

Ou então você que não chegou nem até a oitava música do processo de umidificação.

Eu te pago um engradado.

dor de cotovelo by Fred Fagundes on Grooveshark

Link Grooveshark

Pedido de desculpas

– Deixa eu falar? Deixa eu falar? Deixa? Po… Po… Posso falar? Posso falar? Presta atenção, tá?

Você sabe que eu já fui um malandro malvado. Somente estou regenerado. Mudei.

Pede mais uma chance. Arrisca.

A fita ta aí pra isso, nego.

mudei by Fred Fagundes on Grooveshark

Link Groovehellmans

Pois é, meu amigo. Gravar uma fita não é apenas gravar um fita. Não se trata de um apanhado de músicas. Mas sim, de criar uma atmosfera responsável por fazer de você uma pessoal significativa. Ou, no mínimo, ser lembrando quanto às faixas executadas.

Afinal, poucas coisas são melhores que um "lembrei de você quando ouvi aquela música".

Seja ela qual for – e ela também.

Mecenas: Blowtex

Cada momento em um relacionamento é importante. Do início ao fim, nós sempre elegemos as melhores trilhas para estas ocasiões. E as viagens também merecem esse carinho.

Blowtex
A Blowtex está sorteando 8 viagens com acompanhante para qualquer lugar do Brasil com a promoção "Escolha seu destino com Blowtex". É só responder "qual camisinha te leva para onde você escolher"? Vejam os detalhes no site da Blowtex para participar e ter o melhor dia dos namorados em qualquer ponto do Brasil.


publicado em 19 de Junho de 2013, 11:26
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: