Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 5 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Top30 frases e diálogos do cinema brasileiro

Eu adoro listas.

Especialmente quando vocês discordam dela.

A ideia de criar uma lista de grandes frases do cinema brasileiro surgiu há poucos dias durante uma reunião de pauta. Rodolfo Viana, ator de grupos de teatro experimental em Marília nos anos 80, foi um dos principais incentivadores. A primeira ordem da casa foi: não vamos escolher as melhores. Mas sim, juntar as frases que mais marcaram época em apenas um arquivo.

O desafio foi grande. A pesquisa foi enorme. Gostaríamos, sim, de finalizar o projeto de vídeo com 100 frases. E até conseguimos listá-las. Porém, entregar o material pronto evitaria a proposta de interação aqui tanto defendida. Queremos que o vídeo abaixo, com 30 frases selecionadas, seja apenas o start desse projeto de valorização do cinema brasileiro e tenha participação do leitor PdH.

Não houve um critério demasiadamente técnico para decidir qual frase entraria nessa primeira edição. Mas acredito que será um ótimo incentivo, pois temos desde os clássicos que viraram bordões, passando por diálogos divertidíssimos até desabafos extremamente poéticos.

Done.

Link YouTube | Os Trapalhões, via Mussum, não podia ficar de fora

Lista de filmes (por ordem de aparição):

Discorde. Mas, por favor, compartilhe. Vamos fazer desse projeto uma lista definitiva de grandes frases e diálogos do cinema brasileiro.

Chupa, Rubens Ewald Filho.


publicado em 03 de Setembro de 2011, 00:30
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura