A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Tornados, Mulheres e Marketing

O que estava por trás da última enquete realizada no site e como você pode enriquecer seu conhecimento sobre o universo feminino com esse artigo.

http://melhorqueprimagens.blogs.sapo.pt/arquivo/Alfie2.JPGComo muitos dos leitores mais assíduos devem ter notado a Tornado Social é um anunciante aqui na PapodeHomem. A idéia da enquete foi aumentar a efetividade da ação publicitária e cada uma das alternativas contribuía nesse sentido. A pergunta lançada foi: "Você já ouviu falar na Escola de Sedução Tornado Social?".O resultado:

Já ouvi falar sim. Interessante. - 40% dos votos

Por acaso você quer me induzir a clicar no banner? - 26% dos votos

Nunca, mas reparei que tem um banner dela aqui do lado... - 23% dos votos

Hmpf... que besteira. - 9% dos votos

Não só ouvi falar como já contratei os serviços da Tornado Social. - 3% dos votos

Interpretação do leitor: "a Tornado Social existe, muitas pessoas que lêem o mesmo site que eu já ouviram falar dela, ela tem um banner aqui e inclusive um dos leitores já a contratou." Posso estar redondamente enganado, mas a enquete colocada no ar ao longo dos últimos sete dias exerceu um impacto positivo, em termos de marketing.

O banner por si só é um formato muitas vezes frio, que passa desapercebido. O leitor já se acostumou a ignorá-lo. Ao colocar uma pergunta, provocamos e induzimos que se preste mais atenção na mensagem. E a própria enquete pode conter opções que valorizem o produto anunciado.

Foi um experimento e pretendo continuar testando essa tática com os futuros anunciantes. O que vocês acham, será que o raciocínio procede.

...

hum?

Ah! Certo, você ainda quer saber como vai enriquecer seu conhecimento sobre o universo feminino. Caso não tenha grana pra contratar os serviços da Tornado, fique com uma das maiores pérolas que já li (via cópia carbono):

-------------------------------------------------------------

Cinco Regras para a Felicidade Masculina

1.É importante ter uma mulher que ajude em casa, cozinhe pra você e tenha um trabalho.

2.É importante ter uma mulher que faça você rir.

3.É importante ter uma mulher em quem você possa confiar e não minta pra você.

4.É importante ter uma mulher com quem você gosta de estar e seja boa de cama.

5.É muito, muito importante que as quatro mulheres citadas nunca se conheçam.

-------------------------------------------------------------

Bom, enquanto não encontro essas quatro ou uma única que reúna esses atributos imprescindíveis, qualquer coisa mais ou menos assim me satisfaz...


publicado em 06 de Fevereiro de 2007, 19:01
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura