Tough Mudder é o tipo de prova de obstáculos que você não vai querer participar

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Um triatleta e maratonista se pega entediado com esse tipo de prova de resistência e longas distâncias. Tudo é muito chato e repetitivo.

Daí ele resolve criar não só uma prova de obstáculos -- as chamadas obstacle racing-- mas "a mais difícil do mundo". Essa é a história bem resumida do inglês residente em Nova Iorque Will Dean, criador do Tought Mudder, que passa por 55 etapas durante o ano. Ele também é um ex-agente britânico de combate antiterrorismo.

A corrida tem como cenário terrenos acidentados e locações inóspitas dos Estados Unidos. A "brincadeira" se dá em obstáculos absurdos dispostos em 21 quilômetros. São paredes imensas de tábuas, lamaçais gigantes e lagos congelados. Há arame farpado e cortina de fios desencapados que dão choque de até 10.000 volts.

"Mas quem paga por isso, cara?". Em 2012, cerca de 500.000 participantes desembolsaram de US $ 95 a US $ 200 para competir em 35 eventos nos EUA e no exterior.

O desafio é uma versão mais pesada do inglês Tough Guy Challenge:

Uma das provas de resistência mais cruéis que se pode participar, o Tough Guy Challenge combina obstáculos dificílimos como: mergulho em águas congeladas, uma pista de corrida com piso de pedras em chamas e todo tipo de ambiente próprio de um campo de concentração. O percurso de 10 milhas  só pode ter sido feito por um sádico.

"Três desafios para se fazer antes de morrer"

Dá uma olhada na pegada da coisa toda:

Link YouTube

Os Obstáculos

Link YouTube

No site oficial do Tought Mudder há a lista com todos os obstáculos, cada um com nomes mais empolgantes (para alguns) e assustadores que os outros. Em cada um deles há a explicação de sua existência e diversas fotos de atletas que caíram nessa de enfrentar cada um deles.

Temos, lá, o "Fire in the Hole", um tobogã quase vertical que termina em uma espécie de lago de lama. O "Pymaid Scheme" ("esquema de pirâmide") consiste em uma parede inclinada e enlamaçada que precisa de ajuda para subir (pessoas embaixo te levantando) e ajuda de cima para puxar (alguém disposto a te dar a mão, literalmente).

Tem o "Pole Dancer" (e ele não é nada sexy), "Underwater Tunnels" ("Túneis Subaquáticos" para você passar por eles), "Ladder to Hell" (algo como "escada para o inferno"), "Balls to the Wall" (subir em uma corda enquanto suas bolas dão de encontro com uma parede de madeira), "Dirty Ballerina" ("bailarina suja")  e -- particularmente minha preferida -- "Phoenix" que, sim, envolve fogo e cinzas.

Vale muito a pena entrar e ver cada um dos nomes e fotos dos competidores se divertindo (sofrendo).

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22

 

23

 

24

 

25
26
27
28
29
30

O Tough Mudder é provavelmente o tipo de prova que você nunca vai querer participar até participar. Provavelmente, uma vez lá, deve ser dos melhores e mais gratificantes eventos para se estar na vida. E haja sujeira e felicidade!

ultimo


publicado em 03 de Maio de 2014, 21:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: