Uísque misturado - O que diriam os Mestres do líquido dourado?

Existe uma linha puritana de pessoas que acreditam que o uísque não deve ser misturado com nada, que deve se beber puro e será punido com mil chibatadas aquele herege que ousar misturar qualquer outro tipo de líquido na água da vida.

Recentemente fui para a Irlanda conhecer a destilaria da Jameson, um dos uísques irlandeses mais famosos do mundo. Em dado momento da viagem, tivemos uma degustação com um "Mestre em Whisky", que nos ensinou a detectar os aromas e entender a diferença entre os mais diversos tipos da sagrada bebida. Para ser muito sincero, nunca fui um grande fã de uísque. Sou da turma dos pecantes que misturam o líquido dourado com qualquer outra coisa.

Ao final da degustação, fiz a ele a pergunta que originou o título deste post:

"Qual sua opinião sobre misturar uísque com outras bebidas?"

A resposta dele pra mim foi uma surpresa, vinda de um "Mestre em Whisky". Eu pedi para ele repetir, pois queria gravar e fazer a shot sobre a afirmação.

Link YouTube | Talvez um escocês não tivesse a mesma postura

Dica:

Coloque este vídeo no seu celular e use ele toda vez que algum chato quiser palpitar no que você bebendo.

Mojito preparado com Jameson 12 anos no lugar de rum. Achei melhor do que o original

Cheers.

Rodrigo Cambiaghi - Direto de Dublin - Irlanda


publicado em 26 de Julho de 2011, 12:22
Fa6216a91d207a00d48a0f1c69f44eb9?s=130

Rodrigo Cambiaghi

é especialista em mídia programática e monetização de sites. Reveza o tempo entre filha, esposa, cão, trabalho, banda, moto, games, horta de casa, cozinha e a louça que não acaba nunca.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura