Um carro pode fazer uma cidade mais feliz?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Como a felicidade de um povo pode ser representada em números? Será que ela está no número de dias em que o Sol brilha? No número de beijos trocados por hora? No número de crianças que nascem por ano? No número de festas por semana? Não sei.

Com seu novo experimento, entretanto, a Renault acredita que a presença do novo Mégane pode fazer com que uma cidade inglesa, em que esses números são baixíssimos, seja um local mais feliz.

A experiência foi registrada na forma de um documentário dirigido por Henry-Alex Rubin. O vídeo fala por si só.

Link YouTube | Caso não domine o inglês, clique aqui.

Ginsburn representa bem as pequenas cidades inglesas. A cena com os dois velhos dentro do pub, por exemplo, não é nada mais do que o retrato do que realmente são os pubs daqui. É engraçado ver que, no final, quando a mulher ganha o carro, a primeira coisa que ela faz é abraçar e beijar o francês, o que nem de longe é o costume da cidade.

A discussão, no entanto, vai muito além da Inglaterra. Pense onde você vive, nas pequenas cidades que conhece. Você realmente acha que um carro poderia mudar o comportamento de um povo? Ou precisaríamos de alguns caras dispostos assim com muita joie de vivre?


publicado em 01 de Novembro de 2010, 12:02
E4c14111fbfb81a75b22984e3520ada9?s=130

Thiago Rocha Kiwi

É nosso correspondente em Londres. Jornalista, nascido e criado na selva paulistana, gosta das oportunidades desafiadoras. Apaixonado por informação e conhecimento, enxerga o trabalho como uma forma de evolução e a internet como revolução. No Twitter, @thiagokiwi.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: