A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Barcelona lança documentário sobre a tríplice coroa

Às vésperas do clássico contra o Real Madrid, clube catalão destaca triplete com a participação do trio de ataque histórico MSN

Aquecendo os motores para o clássico de amanhã contra o Real Madrid, o Barcelona acaba de lançar um documentário que conta, sobretudo, a história do ‘triplete’ conquistado pela equipe catalã na última temporada.

Com narração do ex-jogador e atual comentarista Giuliano Belletti, o vídeo conta a história do título do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei da Espanha e da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, ainda há destaque para o trio de ataque formado por Messi, Suárez e Neymar responsáveis por incríveis 122 gols na temporada 2014/2015. Um recorde.

Link Youtube

Independente de ser madridista ou culé, o documentário coloca um pouquinho mais de tempero no jogo deste sábado. Afinal, Barcelona e Real Madrid cultivam uma rivalidade que transborda as quatro linhas do gramado.

Nesse sentido, o lema do Barcelona é cumprido à risca: més que un club.

De fato, há muito tempo essa instituição não se resume apenas a uma equipe de futebol. Hoje, o time comandado pelo técnico Luis Enrique é um dos maiores expoentes de um povo, uma região, uma cultura.

A Catalunha, que há tanto tempo reivindica autonomia, tem muito orgulho de seu clube.

E não é pra menos. Os resultados dos últimos anos são de dar inveja em qualquer clube no mundo. Na última década foram quatro títulos europeus, seis títulos nacionais e três copas do rei. A título de comparação, o Real conquistou um europeu, três nacionais e duas copas.

Diante de tudo isso, mesmo que você não goste de toda a questão histórica, Barcelona e Real Madrid ainda é um espetáculo que vale a pena assistir. Afinal de contas, não bastassem os títulos, a partida reúne o maior número possível de jogadores indicados ao Bola de Ouro no ano.

Do total de 23, 11 estarão no Santiago Bernabéu. Cinco do lado do Real e seis do lado do Barça.

Como se não bastasse, se Messi realmente estiver à disposição para o jogo, estarão em campo os três finalistas do prêmio que será entregue em 11 de janeiro. Podem me cobrar. Os três indicados serão anunciados no dia 30 de novembro.

Portanto, amigo, se você estiver de bobeira no sábado a tarde, não perca a chance de acompanhar um dos melhores espetáculos que o futebol pode oferecer atualmente.


publicado em 20 de Novembro de 2015, 11:00
Breno franca jpg

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura