Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Um dia de BMW Driver Training

Domingo, 5 horas da manhã. Levanto depois muito hesitar e tomo meu rumo para Campinas, onde participaria de um dia de treinamento para motoristas ministrado pela BMW e cedido para a Equipe PdH pela Pirelli.

Depois de um bom café da manhã, soube que nosso instrutor seria o César Augusto Urnhani (sim, o mesmo do programa AutoSport) e, o mais interessante de tudo, que o treinamento seria feito em uma BMW 325i.

Nada mal para um início de domingo.

Após uma palestra rápida sobre noções básicas de comportamento dentro de um carro e funcionamento de equipamentos como freios ABS e o controle de tração, fomos logo para a parte prática. Nem preciso dizer que dirigir a BMW é muito bom. Passar o dia inteiro desenvolvendo habilidades sobre esse carro é uma experiência sensacional!

Freiadas bruscas a 80km/h e derrapadas em pista molhada fizeram parte de muitos dos exercícios praticados assim como uma pequena competição de slalon no fim do dia!

Sempre achei que dirigia de maneira segura e terminei o treinamento com a percepção nítida de ter cometido muitas imprudências em minha vida de motorista. Tive uma sensação de mais segurança quando peguei a Anhanguera de volta para casa.

Enfim, só assistindo pra entender um pouco:

Link YouTube | Edição por Danilo Ferreira (Autozine).


publicado em 17 de Dezembro de 2010, 12:10
6a7aa6646d134774251a9ffeba9a4520?s=130

Juan Pablo Rocha

Gaúcho de Uruguaiana com coração paulista. Vive para saborear o que a vida e os amigos oferecem de melhor. Não trabalha com mau humor, hipocisia nem falsidade.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura