Um, mil, cem mil: como foi o evento Homens Possíveis 2017 do PapodeHomem

Mais de cem pessoas em um sábado de conversas, trocas, ouvidos abertos e relações de parceria criadas

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Primeiro foram vinte, depois setenta e, faltando lá uns dois minutos para começar, passamos das cem pessoas comparecendo ao nosso último evento do ano, o Homens Possíveis.

Em dado momento, em uma das conversas, um dos participantes do evento pediu licença, se levantou e perguntou: "mas como a gente faz pra não ficar, então, só na conversa, pra que essas coisas que estamos falando não se perca?".

E a resposta estava o tempo todo na nossa cara: Como podemos cultivar melhores parcerias?, era o subtítulo do evento. 

"O encontro e a continuidade", respondeu o Guilherme, que organizou o Homens Possíveis com esse foco de reunir pessoas, reunir homens em torno da pergunta de como ter melhores parcerias, mais pessoas envolvidas, encontros recorrentes de pessoas praticando, perseguindo o florescimento coletivo. Foi um sábado inteiro dedicado a palestras, vivências, integração e rodas de papo sobre as maiores questões da masculinidade atual.

Especialistas falando sobre masculinidades possíveis, sobre felicidade no trabalho e sobre dinheiro, a sexualidade dos homens, mundo interno, como ser feliz de forma genuína.

Esse vídeo contempla um pouco da delícia que foi ver essa movimentação toda:

Link YouTube

E agora que venham outros. O Homens Possíveis do ano passado teve setenta pessoas. Agora passamos dos cem interessados na troca e na parceria. Agora é pensar em mais um, mais mil, mais cem mil.

A casa agradece demais a conversa de vocês e a presença de vocês.

Foi demais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mecenas: Natura Homem

Natura Homem acredita que existem tantas maneiras de exercer as masculinidades quanto o número de homens que existem no mundo. Apoiar eventos como o Homens Possíveis e a caminhada do PapodeHomem como um todo são algumas das maneiras que encontramos para caminhar lado a lado com vocês ao longo de 2017.

Seja homem? Seja você. Por inteiro.

Natura Homem celebra todas as maneiras de ser homem.


publicado em 27 de Dezembro de 2017, 00:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: