Um presente de Natal diferente...

Ano passado, em dezembro, cheguei em Belo Horizonte feliz da vida. Pela primeira vez em 25 anos tinha grana pra presentear fartamente as pessoas que amo.

Esse ano, voltei com um problema em mãos. Muitos a presentear, mas com o saldo bancário beirando uma intervenção do FMI.

A solução?

Dei, a cada lado da família, uma Biblioteca Coletiva Itinerante.

A receita:


  • Uma caixa vermelha com bolinhas brancas e elástico, com boa capacidade de armazenamento.

  • Onze livros sortidos em cada caixa.

  • A caixa fica seis meses na casa escolhida por votação. Quem fica com a caixa cuida da gestão dos livros, no papel de bibliotecário.

A melhor parte: comprei livros que eu mesmo teria gosto de ler. Como sou "sócio" das duas bibliotecas...

Faça surpresa sobre o presente até o último minuto. Espalhe boatos misteriosos sobre o conteúdo da caixa. Não entregue na mão das pessoas como se fosse um presente qualquer e vá correndo comer pernil. Faça um pequeno discurso um tanto quanto piegas, aproveite o momento para lembrar a todos, principalmente a si mesmo, sobre os bons valores da vida. União, troca, alegria...

Ao final, celebre com uma foto em conjunto:

HO HO HO!

Feliz Natal!

E por aí, quais presentes criativos vocês deram ou receberam?


publicado em 26 de Dezembro de 2010, 17:13
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura