A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Uma dúvida pertinente

Recebi um pedido natalino. Do leitor Leandro, querendo sugestões de presentes para a mulher dele.

Hoje, ao checar minha caixa de entrada, uma surpresa: um email endereçado ao nosso querido perrito, Dr. Love, havia sido repassado à minha pessoa. Tratava-se de um pedido de um leitor. Um pedido natalino. Do Leandro, querendo sugestões de presentes para a mulher dele. E para a sua.

duvida-cruel
Mirian, estou perdido, o que devo dar pra minha gatinha?

Não que ele esteja pegando a sua mulher (eu espero que não), ele me pediu sugestões de presentes para as vossas mulheres em geral, queridos leitores. E algumas leitoras, vai saber.

Enfim, antes de dar início ao processo manipulatório de vossas mentes, deixo dois comentários diretos ao Leandro:

Como assim, você ainda não comprou o presente da tua mulher, seu bolha!?
Ainda assim, considerei assaz bonitinha a tua atitude, se preocupando com o que ela vai gostar. Vai ganhar uma Playboy.

Mentira. Tô aqui pra ajudar, e não pra causar discórdia.

Pronto, podemos começar.

A questão chave aqui é: O queQuem é a sua mulher?

Claro que você pensa que conhece a sua respectiva, meu caro. Já conhece a cara amassada ao acordar, já sabe que ela odeia a Fórmula 1 no Domingo de manhã, ou que adora camarão na moranga, que a cor predileta é lilás e que ela adora quando você a encara com aquela cara

de besta.

Mas e daí? Vai colocar o camarão numa moranga lilás e dar pra ela fazendo careta? Acorda, truta. Pra agradar a sua amada neste ou em qualquer outro natal, você precisa saber mais do que ela mesma te contou, precisa reparar nos detalhes.

Precisa saber realmente quem ela é. E é aí que eu vou te ajudar. Baseado em pesquisas internas (calma), listarei abaixo alguns tipos de personalidades femininas e as respectivas opções de presentes.

Óbvio que nenhum deles vai corresponder 100% à sua querida, bobinho. Pra isso eu teria que fazer um perfil pra cada rapariga nesse mundão sem porteira. E tô meio sem tempo, treinando uns passos de funk por aí.

Mas vamos ao que interessa. Leia e analise atentamente:

A amélia

Clichêzão, você vai dizer. Mas ainda assim, não posso deixar esse tipo de fora. Por incrível que pareça, ainda existem mulheres que gostam de ganhar utensílios pra casa, ao invés de qualquer coisa para si mesmas.

amelia
Nada como um utensílio doméstico pra alegrar sua amélia

Geralmente são mulheres mais velhas, não muito vaidosas, e ótimas mães. Como passam mais tempo no fogão do que em qualquer outro lugar, vão adorar um jogo novo de panelas ou qualquer coisa que facilite a sua vida doméstica.Certamente, de tão feliz, ela vai te fazer um puta de um assado. Seu lucro máximo aqui.

A consumista

Sempre cheia de contas, e sempre te dizendo que no "mês que vem é a última parcela, amor". Cada dia aparece com uma coisa, pode ser até uma caneta com cheirinho ou um isqueiro que ela achou bonito, mas não vai usar. O importante é gastar.

garotas-comprando
- Meu marido acabou de me dar mais três vestidos e duas bolsas!

- Sério?!

- Aham, mas é surpresa, ainda falta contar pra ele!

Tá fodido. Só vai agradar MESMO se der sapato, bolsa, blusa, calça, perfume, e um jantar romântico, onde ela possa usar todos os presentes citados, e aonde ela ainda espera que você dê um anel LINDO cheio de cristais Swarovisk. Também não vai rolar uma noite de sexo selvagem em agradecimento, pois ela vai dormir admirando o anel. Sad but true.

A saudosista

Vive te dando alfinetadinhas, dizendo como as coisas eram boas quando vocês se conheceram, e como tudo mudou com o tempo.  Dê você uma noite de sexo selvagem à ela.

garota-triste
Você nunca mais me deu 17 orgamos como naquela primeira noite... Porque, hein??

Diga como ficou cada vez mais linda com o passar do tempo e cite algumas besteiras do começo do namoro. Agora, se não lembrar nada do começo do namoro eu espero é que você se ferre mesmo. Bolha.

A independente

O relacionamento de vocês é todo livre. Tem que ser, pois ela trabalha 50 horas por dia, malha, estuda e virou e mexeu, quer ir pra balada só com as amigas. Você quase tem que marcar hora pra vê-la, mas não a deixa escapar por nada, pois adora esse jeito todo ativo, além de adorar não ter que aguentar ninguém te enchendo o saco.

homem-esperando
Uai, ela prometeu de pé junto que ia me encontrar aqui...

Pois compre passagem pra um cruzeiro. Uma só. Você não vai fazer falta mesmo.

Agora, a grande verdade (ou Mirian Bottan Style):

Pode ser um livro, pode ser um dvd, pode ser SÓ UM par de sapatos, pode ser até um café na cama ou uma flor. Sim, pupilos.

O segredo aqui nem segredo é, mas tem homem que ainda não aprendeu: carinho e sinceridade, antes de tudo.

Qualquer besteira que você dê, será muito bem vinda se acompanhada de um "eu te amo", um abraço de quebrar umas costelas ou um beijo daqueles de 15 minutos, que fazem você esquecer o mundo à sua volta.

Sem erro, pode confiar. Isso sim vai valer o ano todo que passou, e abrir com estilo o novo

que está por vir.

E quem quiser me dar um iMac 24 polegadas, 2.4GHz e HD de 320GB em agradecimento, é só enviar um email para mbottan@gmail.com que eu retorno com o endereço de entrega. E boas Festas!

Como vocês estão vendo, a Mirian Bottan fala muitas coisas interessantes, por via das dúvidas, melhor anotar. Pra ler mais dela, vai no Substantivolátil.


publicado em 22 de Dezembro de 2007, 14:22
Ac034ca56d1700a7fd38168a8697cfb6?s=130

Mirian Bottan

"Even though I’m a world unto myself, I’m just a speck of dust in the avalanche of events. But nothing will ever force me to think like a speck of dust."


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura