Uma questão de atitude

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Sempre ouvi histórias e li sobre a teoria de que homens não precisam estar bem vestidos, perfumados, e nem mesmo ser bonitos para envolver uma mulher, por mais bonita que fosse.

Ainda assim, teria grandes dificuldades de acreditar na seguinte história se me contassem por aí. Como presenciei e achei totalmente incrível, preciso relatar.

Estava em uma parada de ônibus em uma das principais avenidas de Brasília, enquanto um rapaz chegou calmamente pedindo moedas para inteirar na passagem de ônibus para voltar para casa. Vestia uma calça jeans surrada, mas bastante limpa, uma camisa de uma turma de pré-vestibular um pouco castigada e sua sandália de dedo.

O rapaz não é o que eu classificaria como bonito. Moreno e meio gordinho, mas com um bom sorriso no rosto. Entrou na minha frente e ao passar na roleta foi andando até o fundo do ônibus. Mesmo com vários lugares disponíveis se dirigiu a uma garota linda e muito bem arrumada que sentava no corredor. Educadamente pediu licença e se ajeitou no assento da janela.

Sentei no banco do outro lado do corredor e fiquei observando a situação com curiosidade.

Ao sentar ao lado da garota, sorriu pra ela e perguntou as horas. Tirando um lado dos fones de ouvido, ela respondeu e ele emendou com algum comentário sobre o dia, algo que não consegui entender direito, mas que fez a bela moça sorrir e tirar por completo os fones de ouvido, enrolando o fio em seu player.

Começaram a conversar e ela começou a interagir muito empolgada com ele. Como num passe de mágica surgiram todos os sinais de que ela dava mole pra ele. Impressionante.

Passado um tempo a garota se despediu, trocaram nomes e ela desceu no shopping. Ele com um olhar bem incrédulo virou ao rapaz que estava no banco de trás e comentou:

"Bonita ela, não?"

Vejo muito se dizer sobre combinar roupas, marcas de perfume, formas e jeitos de se chegar numa mulher, mas é muito interessante ver que a boa e velha atitude, sorriso e simpatia ainda fazem a maior parte do trabalho.

Talvez ela a princípio ainda não estivesse tão interessada nele, mas o mais importante ele já tinha: sua atenção.

Link YouTube | O que falar para uma mulher que você acabou de conhecer num ônibus, trem, barco ou avião para que ela desça com você (a partir de 0:47)


publicado em 26 de Abril de 2011, 12:52
12596172 10153389055960906 1551523976 n

Alberto Brandão

É analista de sistemas, estudante de física e escritor colunista do Papo de Homem. Escreve sobre tudo o que acha interessante no Mnenyie, e também produz uma newsletter semanal, a Caos (Con)textual, com textos exclusivos e curadoria de conteúdo. Ficaria honrado em ser seu amigo no Facebook e conversar com você por email.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: