Unroll.me: hora de se livrar dos e-mails inúteis

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Eu recebo muitos e-mails e arrisco que você também. Todos os dias chega um monte deles e, quando percebo, me livrar daquela lista enorme se torna uma tarefa por si só. Consome tempo. É chato.

No entanto, a coisa que mais me aflige quando faço login e a barrinha de loading do Gmail termina de fazer seu serviço é a quantidade de lixo não solicitado que chega. Faz parte de ter um e-mail, eles simplesmente brotam do vácuo.

Provavelmente, se você tiver um mínimo de senso de organização ou aflição de ver o número de e-mails não lidos – que é em negrito, só pra machucar ainda mais –, sabe que algumas destas listas são muito difíceis de se desinscrever. Eles perguntam várias vezes se você realmente quer fazer aquilo, qual o motivo que o levou a tal ato e até colocam aqueles captchas checando se quem está tentando desinscrevê-lo não é um robô paladino.

A boa notícia é que agora existe um meio de facilitar a alforria das centenas de e-mails vindos de newsletters indesejadas. O Unroll.me é um serviço que se propõe a fazer esse trabalho sujo para você.

Link Vimeo

"O serviço funciona de forma simples, e não apenas permite se “descadastrar” das listas de e-mail, como também conta com uma função “Rollup”. Ela basicamente transforma todas as newsletters escolhidas em um e-mail só. Assim, em vez de receber 10 mensagens de 10 remetentes diferentes, você receberá apenas uma, que poderá ser checada no Unroll.me.

Para fazer a magia acontecer, basta se logar no site com o e-mail “poluído”. O Unroll começará a escanear a caixa de entrada em busca de inscrições feitas, e, terminado o processo, listará todas elas organizadas em ordem alfabética.

Ao lado dos nomes dos remetentes há duas opções. A primeira, “Add to rollup”, cria o apanhado de mensagens já mencionado. É só selecionar as mensagens que farão parte dele e clicar em “Finish” para começar a receber o “rollup” diariamente. A segunda opção, “Unsubscribe”, por sua vez, remove seu e-mail das listas de newsletters e de ofertas de forma simples e rápida." –Info

Por enquanto, o unroll.me funciona apenas com o Gmail e Yahoo, mas já é uma puta mão na roda para evitar o congestionamento de e-mails inúteis.

Comigo foi de grande ajuda.

Leituras recomendadas


publicado em 22 de Agosto de 2013, 08:59
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: