A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Começa hoje o 18º Rally dos Sertões

Se você gosta de automobilismo mas já está cansado de acompanhar o Campeonato Mundial de Autorama de Luxo, também conhecido como Fórmula 1, então leia as próximas linhas com atenção.

Começa hoje em Goiânia a maior prova de rally do Brasil, o Rally dos Sertões. Este ano, o percurso da prova tem início na capital goiana e termina em Fortaleza, no Ceará. A prova ainda passará por cidades como Palmas (TO) e Teresina (PI), terminando oficialmente no dia 20 de agosto, após quase 4.500 quilômetros rodados.

Ao todo serão 70 motos, 15 quadriciclos, 59 carros e 10 caminhões divididos em 19 categorias brigando pelo título na prova off-road de mais prestígio no país, que também é renomada internacionalmente. Prova disso é o fato de que o atual campeão dos carros é o bicampeão mundial de rally Carlos Sainz, da Espanha.

Além de ser uma prova de altíssimo nível, o Rally dos Sertões tem uma grande preocupação com o meio ambiente. Desde 2001 a equipe conhecida como “Os Canastras” (em alusão à Serra da Canastra) é responsável pelo recolhimento de todo o lixo produzido pelo Rally ao longo do percurso e também nos acampamentos organizados pela prova. Cuida também de indenizar os proprietários das terras em que o Rally passa no caso de algum competidor causar alguma espécie de dano (cercas quebradas e outras coisas do tipo).

Como em todos os anos, é difícil apontar um favorito, uma vez que a duração da prova e os obstáculos naturais impostos pelo percurso podem acabar causando quebras e acidentes. De qualquer forma, para quem gosta de corrida e de aventura, o Rally dos Sertões começa hoje e vale a pena ser acompanhado de perto.

Link YouTube | E aí? Deu vontade de participar em 2011? Olha o valor da inscrição...


publicado em 10 de Agosto de 2010, 08:20
4433381927e9cf1c678f84678c5e10d2?s=130

Guilherme Pinheiro

Criado para ser engenheiro, acabou se formando em Direito e terminou como produtor de cinema. Não tem a menor ideia de como chegou até aqui, embora nunca tenha parado para pensar nisso.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura