Vamos simplificar a vida?

Tire a bagunça da frente. Simplifique.

Às vezes, você olha pra sua vida e não sabe nem por onde começar.

A idade adulta pode ser bem complicada. Toneladas de contas a pagar, mil atividades, cursos, obrigações familiares, sem contar o peso imenso que o trabalho tem na agenda. Mal sobram algumas horas pra espairecer e sentir um pouco de espaço.

Assim, não é de se impressionar que acabemos nos dedicando ao entretenimento mais barato que conseguimos, afinal, as energias já esvairam. Sobra a autoindulgência.

Nada de errado em relaxar de vez em quando e tentar fugir da imensa dor de cabeça da vida cotidiana. Porém, uma existência pautada só em entorpecimento acaba sendo puramente insatisfatória, reduzindo nossas oportunidades de crescimento.

O Alberto Brandão é um autor da casa já velho de guerra. O primeiro texto dele data de 2011. É um bom tempo compartilhando seus aprendizados.

Esse ano, entre idas e vindas, o Brandão começou uma série na qual ele falava sobre seu percurso para simplificar a vida, contando tudo o que aprendeu e teve de fazer para viabilizar uma mudança de carreira e vários outros pequenos planos que tinha.

O resultado foi a série "Simplifica", que até aqui tem 8 textos, os quais agora vão organizadinhos nesse percurso.

A ideia inicial era que fosse uma série de 12 artigos, os quais já estão planejados, mas o nosso querido autor não senta para escrever. Vocês querem o resto? Dêem a ele o devido incentivo nos comentários. ;)

Enquanto isso, aqui a lista:

Por que simplificar a vida

No primeiro artigo da série, o Brandão explica alguns motivos que podem fazer com que a ideia de simplificar a vida seja útil pra você.

Construindo uma relação mais saudável com o trabalho

O trabalho consome a maior parte do nosso tempo na vida adulta. Se deixar, acabamos nos focando demais nele e esquecemos de outros aspectos importantes. Aqui vamos aprender a deixar nossa relação com o ganha-pão um pouco mais saudável.

Como viver uma vida mais real

Temos muita coisa disputando nossa atenção a todo momento. Como lidar com as distrações e estar mais presente?

Como lidar com a sensação de abstinência

Depois que você se livra do excesso de estímulos, não é raro surgir uma sensação de que falta algo. Como lidar com isso?

Os sofrimentos modernos e como lidar

Somos ensinados a incentivados a estar insatisfeitos. Será que tem algum jeito de fugir disso?

Assumindo o controle do próprio corpo

Hoje, até cuidar do corpo se tornou uma tarefa complexa. Há milhões de suplementos, roupas, acessórios e atividades que você supostamente deveria conhecer e fazer. Mas não precisa ser assim. Quais os caminhos mais simples?

Assumindo um olhar mais objetivo

Quando um problema surge, muitas vezes ele já é complicado o bastante e, ainda assim, pioramos tudo colocando nossos obstáculos dentro do caldeirão. 

Organizando as finanças

Quando pensamos em problema, normalmente, o que vem à mente são dificuldades com finanças. Este é um pequeno guia com dicas para não se deixar mais cair na desorganização financeira.


publicado em 02 de Janeiro de 2018, 00:05
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura