Vomitei. Assisti um programa na TV. Você tem passado bem?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Vomitei 7 vezes após nosso fim e ainda não consigo entendê-lo como tal. Redescobri o amor incondicional na família. Aqui no apartamento de meus pais, voltei no tempo e comecei a repensar tudo na minha vida. Mesmo quando achei que ia morrer, eu quis te ligar pra chorar e dizer que te amo. Não liguei. Segui a sua vontade de que eu me afastasse "até no leito de morte". Mas sobrevivi.

Vinícius de Moraes poemava mulheres, casou trocentas vezes. Manoel de Barros poemava lesmas, casou uma vez só e vive (muito possivelmente mais feliz) numa fazenda com sua única esposa. Muito possivelmente cercado de lesmas. Vinícius morreu cedo. Manoel segue vivo. Talvez sejam apenas diferentes, sem certo e errado... eu sempre escrevo mais sobre mulher do que lesmas...

Mas, sabe, quanto aos homens, somos diferentes de vocês, mulheres. Muito. Mesmo meu pai, por exemplo. Casado há quase 40 anos, segue o mesmo ritual todas as terças e quintas: enquanto minha mãe vai pra hidroginástica, ele vai caminhar no calçadão. Ele volta justo a tempo de ficar na varanda um pouco, comendo damascos e checando a rua. Ele olha a rua a cada carro que passa para ver se é minha mãe chegando em casa, para poder descer no elevador para subir com ela da garagem sem que ela tenha que esperar.

Ela não sobe sozinha porque tem medo de elevador. Não é lindo esse cuidado? Minha relação contigo me fez ver beleza nisso. Melhor que 5 anos de análise. Mas sabe, mesmo esse homem, quando passa uma mulher bonita na rua, ele olha. Sempre olhou... Isso não afeta o fato dele amar sua esposa! Quando eu era mais novo e romântico não entendia porque ele olhava... hoje sei que não há opção. O celestar é mais forte que todos nós. Os homens são imbecis.

Vi um programa da BBC (ou coisa que o valha) sobre essas diferenças entre homens e mulheres quando todos foram testados vendo um telejornal apresentado por um cara pintoso e uma mulher gostosa. Depois de 2 minutos, todas as mulheres sabiam por alto o que ambos tinham dito nas notícias e todos os homens só lembravam do que o apresentador falou. A mulher gostosa fez com que nenhum homem prestasse atenção no que ela falava. E é assim mesmo a vida.

Eu, sem Facebook, quero casar ou morar junto de você. Não aguento mais morar sozinho. Se entro no Facebook, eu celesto e quero todas as mulheres lindas de fotos bem escolhidas que curtem e comentam meus escritos, mesmo as dos confins de onde Judas perdeu as porras das botas. Mas não quero morar com elas. Com nenhuma delas. Note o abismo entre o celestar e amar. Com todos os pensamentos e afirmações que muitas vezes não se sustentam, eu acho que vou levando.

Mas, sabe, eu precisava mesmo saber: você tem passado bem?


publicado em 08 de Julho de 2012, 07:00
F1113d2a9c01804eb21ae7cdbcc2d064?s=130

Fabio J. Rocha

Criador do site A Magia da Poesia e da loja virtual Amo Poesia. Escreve poemas teimosa e constantemente há mais de 20 anos e em seu blog.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: