Wagner Moura entre os indicados ao Globo de Ouro 2016

Ator ganha indicação na categoria melhor ator de série dramática por atuação de Pablo Escobar em Narcos

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro de 2015, a Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA, em inglês) anunciou os indicados ao Globo de Ouro 2016. A segunda premiação mais importante do cinema envolve também a TV e distribui 25 prêmios diferentes.

A cerimônia que vai acontecer em Bevery Hills, nos Estados Unidos, em 10 de janeiro, pode coroar a atuação do ator brasileiro Wagner Moura em Narcos, série original da Netflix. Indicado na categoria melhor ator de série dramática, Wagner interpretou o traficante colombiano Pablo Escobar na série que está em sua primeira temporada, mas já teve a segunda temporada confirmada.

Na sua 73ª edição, a premiação será apresentada por Ricky Gervais pela quarta vez. O comediante vai substituir Tina Fey e Amy Poehler que apresentaram a cerimônia nos últimos três anos.

Além do ator brasileiro, o principal destaque do anúncio vai para o filme “Carol” que concorre em cinco categorias. “A grande aposta”, “O regresso” e “Steve Jobs” vêm logo atrás com quatro indicações, cada um.

Melhor Série de Drama

Melhor Série de Comédia

Melhor Telefilme ou Minissérie

Melhor Ator de Drama

Melhor Atriz de Drama

Melhor Ator de Comédia

Melhor Atriz de Comédia

Melhor Ator em Telefilme ou Minissérie

Melhor Atriz em Telefilme ou Minissérie

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Filme de Drama

Melhor Filme de Comédia

Melhor Diretor

Melhor Ator de Drama

Melhor Atriz de Drama

Melhor Ator de Comédia

Melhor Atriz de Comédia

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

 


publicado em 10 de Dezembro de 2015, 20:52
Breno franca jpg

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: