WebDesigner reivindica 84% do Facebook {+novo trailer}

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Nesta segunda-feira um curioso processo veio a tona ao público. Um desconhecido chamado Paul Ceglia reivindicou 84% do Facebook.

Paul Ceglia. Dono de 84% do Facebook? Truco.

Paul apresentou um contrato assinado por Mark Zuckerberg (criador do Facebook) em 2003, quando ele ainda era estudante em Harvard. O documento diz que a partir de abril de 2003, 84% da rede Facebook, assim como a mesma proporção dos lucros e bens da empresa, pertencem a Ceglia.

Só para se ter uma ideia, 84% do Facebook hoje corresponde a algo entre 12-22 bilhões de dólares!

Não se sabe se o processo tem procedência ou não, já que o Facebook só foi fundado em 2004, enquanto seu percursor, Facesmash, surgiu apenas no final de 2003. Ou seja, dificilmente o projeto para o qual Ceglia foi contratado seria o Facebook.

Enquanto aguardamos o desenrolar do processo com novidades, assista o novo trailer de The Social Network (A Rede Social), filme sobre Mark Zuckerberg e o início do Facebook.

O lançamento do filme está agendado para outubro deste ano.

O novo trailer do filme "The Social Network"

Fonte: G1


publicado em 15 de Julho de 2010, 17:05
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: