Wingless Angels, a banda perdida de Keith Richards

Desconhecia a paixão de Keith Richards pelo reggae, pela Jamaica e pela cultura rasta.

Por ocasião do lançamento recente de sua biografia, descobri não somente tais paixões, mas também seu envolvimento direto com os Wingless Angels. Em 97, produziu e gravou com eles um álbum, relançado com extras ano passado. Por que tamanha demora? Richards explica:

"Apesar de estarmos gravando, não queríamos soltar outro álbum. Com os Rasta, você precisa deixar as coisas se encaixarem. Se planejasse qualquer coisa com eles, não iria funcionar."

Um caminho de vida.

A morte do vocalista Justin Hinds em 2005, por cancêr de pulmão, foi uma grande inspiração para Richards completar o material. Sobre a música, completa:

"Ela tem a capacidade, como a melhor música, de ser espiritual. Tem uma qualidade que te faz sentir bem. Basta colocar pra tocar, recostar e deixar a batida te levar."

Com vocês, "a banda perdida" de Keith Richards.

Trailer do curta inspirado nos Wingless

Link YouTube


publicado em 18 de Janeiro de 2011, 06:49
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura