X Games no meio dos destroços de Detroit!

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Se você quer saber como será o futuro da América, basta olhar para a cidade de Detroit. Era uma vez,um símbolo de tudo o que a América estava fazendo certo, mas hoje ele foi transformado em um podre, decadente, inferno pós-apocalíptico. Detroit foi a quarta maior cidade dos Estados Unidos, e em 1960 Detroit teve a maior renda per capita em toda a nação. Era a maior cidade de fabricação que o mundo já tinha visto, e o resto do mundo olhou para Detroit com um senso de respeito e admiração. Mas agora a cidade tornou-se uma piada de mau gosto para o resto do mundo. O desemprego é galopante, 60 por cento das crianças vivem na pobreza e a prefeitura da cidade está  à beira da falência . Dizem que é apenas uma questão de semanas ou meses para Detroit sem dinheiro, e quando declarar falência, será a maior falência municipal da história dos Estados Unidos. Mas não olhe para baixo em Detroit, porque a verdade é que a cidade é realmente uma metáfora para o que está acontecendo para a América como um todo. Nos Estados Unidos, hoje, nossa infra-estrutura de produção foi eviscerada, a pobreza está absolutamente explodindo e estamos nos aproximando rapidamente da bancarrota nacional . Detroit pode ter chegado lá primeiro, mas o resto do país vai seguir em breve.

24 fatos sobre a decadência da cidade de Detroit - Por Adir Tavares, do The Economic Collapse

Tradução publicada no blog do Luis Nassif

Pegue os X Games, competição mais famosa e tradiça dos esportes radicais, mas tire todo o glamour, a atenção dos fãs, da imprensa, a pomposidade dos espaços planejados e feitos com tecnologia de ponta pra facilitar a vida dos atletas, a segurança de homens e mulheres que valem milhões em patrocínio, as medalhas.

Fiquemos apenas com a adrenalina e o talento desses atletas. Agora inserimos esse núcleo na decadente cidade de Detroit e observamos o que eles são capazes de fazer em meio a abandono e destroços.

O resultado é esse vídeo lindo aqui, ó:

Link YouTube | Aquela dica batida, mas valiosa: bota em tela cheia, volume alto e aperte o botão de HD

Esporte radical é, por definição, esses cinco minutos aí em cima: divertido e, claro, radical.

O resto é showbusiness.


publicado em 08 de Maio de 2013, 14:23
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: