Sobre o PACM (Plano de Aceleração da Copa do Mundo)

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Quando escrevi falando sobre o real motivo do atraso das obras da Copa do Mundo no Brasil, houve quem me criticasse e dissesse que estou desinformado, visto que há reformas e construções ocorrendo nesse sentido.

Saiu essa semana no portal da revista Veja que o “Governo prepara rolo compressor para mudar lei de licitações e acelerar obras da Copa”. Trata-se de uma proposta de lei permitindo um regime especial de licitação e contratação para as obras necessárias à realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, da Copa do Mundo em 2014 e da Copa das Confederações em 2013.

O instituto é chamado de Regime Diferenciado de Contratações Públicas e vai dar carta branca ao governo visando acelerar os processos licitatórios. Seria cômico se não fosse trágico, meus caros. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Pois é, The Economist, pois é.

publicado em 06 de Maio de 2011, 08:03
1afabd14978bcd5163b01fd698d331d0?s=130

Alexandre Nunes

Advogado e jogador de poker. Apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes, vindo do interior. Responde por @LeLawyer no Twitter.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura