A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

[18+] Bom Dia, Bruno Ribeiro

O Bruno é estudante de letras e foi fotografado pelo Janssem Cardoso

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br.

* * *

Essa foi minha segunda experiência num projeto de nu masculino. A ideia surgiu numa conversa sobre fotografia com Janssem, onde ele me disse sobre um projeto que estava em mente e que seria uma experiência nova pra ele, fotografar o nu masculino, discutimos sobre a idéia e locação sobre um lugar onde pudesse fluir bem o trabalho.  

Me senti bem a vontade e seguro , primeiro pelo profissionalismo do fotógrafo Janssem Cardoso e segundo por estar no colo da mãe natureza em meio a floresta e as águas divinas das cachoeiras, lugar esse onde me sinto completo e feliz.

 

 

 

 

As fotos foram feitas numa região próximo a serra do mar, era um dia nublado, pegamos chuva no trajeto e fazia bastante frio, foi divertido chegar ao local onde foi realizado as fotos, inicialmente seria numa cachoeira, mas acabamos nos perdendo na trilha e quando percebemos que estávamos andando em círculos, decidimos explorar uma trilha de águas que se abria no caminho, foi quando nos deparamos com um cenário de uma beleza bastante peculiar em meio as nascentes de água, algumas árvores e folhas enormes em perfeita harmonia. Optamos por realizar as fotos ali mesmo, naquele paraíso perdido. Por conta do frio, as fotos realizadas na água foram um teste de resistência, mas que fluiu muito bem e com muito bom humor, mas o resultado final compensou o frio, as águas em movimento eternizadas num clique é encantador.

A energia da floresta e a sensibilidade no olhar do fotógrafo, propiciaram para que as fotos ficassem assim, organicamente belas, a experiência foi como um trecho da música Pássaro proibido de Caetano veloso. " Sem medo, brilhante, iluminado / Cantando o que quer dizer / Perguntando o que quer dizer / Que quer dizer meu cantar. "

As fotos são do Janssem Cardoso, no projeto Other Colours.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 28 de Agosto de 2017, 00:00
Bio jpg

Bruno Ribeiro

28 anos, estudante de Letras e amante da fotografia e artes em geral.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura