A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

[18+] Bom Dia, 'Chicos'

Um projeto de caras tirando fotos de caras, encabeçado pelos competentes Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

O ‘Chicos’ é um projeto/publicação de arte, gay e independente, que busca essa pluralidade por meios de registros que nós dois, Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira, realizamos, e também de colaboradores que dialoguem com este tema. Um olhar de dentro da história e experiência individual de cada participante gay.

Emprestado do espanhol e dos ‘Franciscos’, o projeto é composto de entrevistas + ensaios: todos relacionados com a experiência pessoal e coletiva do que somos no dia-a-dia, o nosso corpo, nossas descobertas e opiniões.

Aloysio
Augusto
Bossy
Clayton

Tento em vista a enorme gama de categorias e rótulos que se impuseram aos homens dentro da comunidade gay, “Chicos” não optou por nenhum deles. Pelo contrário: o objetivo do projeto é contemplar e se apropriar de toda essa diversidade de corpos, cores, mentes e condições sócio-econômicas nos relatos e fotografias: negros, brancos, barbudos, gordos, magros, altos, baixos, sarados, peludos, e qualquer pessoa que queira e que esteja disposta a contribuir com o projeto. Os idealizadores acreditam que toda e qualquer pessoa que vivencia a homossexualidade tem muito a dizer sobre suas experiências. 

A nudez, retratada de forma poética nas fotografias, não é por acaso. Ela também se relaciona com o fato de cada um se despir das amarras sociais, do preconceito e de todas as forças conservadoras que ainda não proporcionam equidade de direitos aos homossexuais. Ao se despir, um “Chico” oferece aos leitores também a sua intimidade, seus sonhos, receios e anseios mais profundos. 

Fabiano
Felippe e Marlon
Guilhermyaz
João
Jorge
Komova
Lázaro
Lázaro
Lucas e Guilherme
Lucas
Matheus
Paulo
Pedro Ismael
Pedro Ismael
Ravel
Rodolfo
Rodolfo
Tarcísio
Túlio
Vinicius

Boa semana a todos.

* * *

Nota do Editor: Tanto o post quanto as fotos foram feitas em parceria com Fábio Lamounier.


publicado em 14 de Setembro de 2015, 00:00
11056576 10204859501706256 2026822064390882987 n

Rodrigo Ladeira

Criador do projeto Chicos.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura