[18+] Bom Dia, Marjorie Monteiro

A Marjorie é da praia e tem ensaios com diversos fotógrafos

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Bom, fazer fotos sensuais nunca esteve em meus objetivos. 

Há tempos eu admirava as fotos "ousadas" que via no Tumblr. Eu fazia fotos, meu pai amava me levar para fotografar e sempre estava com sua Yashica por perto para fazer aquele "book" dos momentos. Conforme o tempo foi passando, fui gostando mais e mais das fotografias sensuais que via e comecei, então, a pensar em fazer um ensaio sensual.

Até que decidi fazer para ver qual seria a pira e me surpreendi comigo mesma. Amei! 

Foto: André Luiz
Foto: André Luiz
Foto: Alberto Prado
Foto: Alberto Prado
Foto: Felipe Bertarelli
Foto: Felipe Bertarelli

Eu sempre gostei do fato de poder encarar a lente da câmera como se ela sentisse o meu momento, como se ela me entendesse e soubesse o que meu olhar está lhe transmitindo. Com o passar dos meses, tive a oportunidade de fotografar com outros fotógrafos maravilhosos, que sempre me apoiavam e me deixavam muito feliz com o resultado das fotos! Aprendi muito conforme fui posando mais, melhorando todos os meus pontos de vista e aprimorando todo o contexto que possui uma foto sensual/nu. 

Mas meu primeiro nu total foi com o Alberto Prado, para o ElaCrua

Confesso que enrolei um pouco, pois não me sentia 100% pronta para aquela "explosão". E, em um belo dia, tomei vergonha na cara e aceitei. Viajei para SP (sou do litoral) para fazer as fotos com o Alberto e procurei ser o mais eu possível, tentando não deixar a timidez me vencer. Foi aí então que fiquei surpreendida com o resultado e passei a explorar mais do nu. Para mim, hoje, posar nua ainda não é algo comum, não tenho total apoio dos meus pais, apenas do meu namorado e alguns amigos, mas me sinto tranquila com isso, pois eu acho lindo como o corpo pode ser retratado e expresso pelas lentes, pelo fotógrafo, de diversas maneiras.

Foto: Ivan Satamato
Foto: Ivan Satamato
Foto: Pee Fernandes
Foto: Pee Fernandes
Foto: Sergio Marreiro
Foto: Sergio Marreiro

Boa semana a todos.


publicado em 27 de Julho de 2015, 08:40
Img 8044

Marjorie Monteiro

20 anos, trabalha na área de logística e é amante de livros, gatos e fotografia.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: