[18+] Bom Dia, Mônica Pereira

A Mônica foi fotografada em São Roque, São Paulo, pelo fotógrafo João Paulo Ramos

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

“Sempre tive muitos problemas de aceitação com meu corpo,  sempre fui extremamente magra. Encanada, colocava meias no sutiã para fazer volume. Recebi minha primeira proposta para fazer um ensaio sensual com 26 anos e  fiquei na dúvida sobre resultados.

Nunca me achei sexy e posar com caras e bocas, semi nua, não estava nos meus planos.  Acabei aceitando às cegas e me surpreendi com o resultado.  Mudei completamente a ideia que tinha de mim.  Foi como exorcizar demônios que me perturbaram há anos.  Achei maravilhoso o resultado e que eu tinha um corpo bonito sim, diferente e sem muitas curvas, porém bonito. Era eu estampada de corpo e alma. 

Entregue para que me vejam exatamente da forma que sou.”

Já residindo em São Paulo, fui convidado pelo fotógrafo Flavio Freire para fazer uma assistência em São Roque, onde iríamos fotografar duas modelos. Ainda bem perdido como um bom carioca na terra da garoa, tive a incumbência de encontrar as meninas na plataforma da estação da Sé. 

Eu tinha apenas as fotos das meninas que o Flavio havia me enviado e eu juro que não fazia a menor ideia de como achá-las mesmo tendo combinado certinho o horário e local. Ainda bem que fui reconhecido, segundo ela, pela barba imensa. Era a Mônica, com quem entrei em uma prosa deliciosa. Perguntei a ela como ela tinha começado na carreira de modelo e ela me contou a conversa aqui de cima. Em mais conversas, ela disse o que faria e como foi o ensaio que fotografamos:

“Trabalho como visual merchandising. Aprecio passar meu tempo lendo ou em boa companhia de poucos amigos para beber. Ou passeios à exposições. A arte sempre me definirá e através dos ensaios acabei me apaixonando por fotografia.

[...] O ensaio com o João foi extremamente engraçado. Me senti muito à vontade.  Excelente fotógrafo com grande coração.”

No Instagram, ela é a @mowcherrie.

Boa semana a todos.


publicado em 11 de Janeiro de 2016, 00:00
File

João Paulo Ramos

Fotógrafo carioca apaixonado por cada traço e cada curva da beleza feminina. Em 2012 decidiu mudar a vida e se mudar pra Los Angeles, onde iniciou sua primeira residência artística, seguido de Nova York e foi nos EUA que ingressou profissionalmente na fotografia. De volta ao Brasil, vive na ponte Rio - São Paulo, mas não abandonou LA e hoje é colaborador das revistas californianas NIF e Arsenic Magazine.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: