Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

[18+] Os bom dias que fizeram nossa cabeça em 2015

Escolhemos os ensaios que mais empolgaram a equipe do PapodeHomem neste ano

Um puta salto em direção a algo mais. A Coluna do Bom Dia começou já com ensaios de fotógrafos independentes, pessoas que fazem autorretratos, fotos sem luz artificial.

2014 foi o ano em que tivemos o Bom Dia, Ciro - nosso primeiro ensaio masculino - e não haveria porque encerrar esse ciclo em 2015. Ao contrário, fizemos o Bom Dia, Lucas, o Bom Dia, 'Chicos' (aqui embaixo), o Bom Dia, Ariel e Luciano

Estamos caminhando, a passos que o processo enxuto e orgânico nos permite, de ter um espaço que realmente explore o sensual e que coloque o nu como algo natural. Pessoas sem roupa posando para se verem mais bonitas, para se verem como arte, para se verem como pessoas. Abaixo, os Bom Dias que mais fizeram nossa cabeça em 2015.

Bom Dia, pessoas do #365nus (escolha do Jader Pires e Guilherme Valadares)

"Um projeto pra sair do marasmo do trabalho, uma forma de se encontrar na fotografia além do que a profissão lhe exige ao ser contratado. Somado o alívio, a ideia de pegar pessoas e fotografar 365 nus em um ano, uma fotografia para cada dia.

Mulheres nuas, homens nus, e uma penca de foto linda."

Uma foto por dia, uma pessoa nua por dia. É essa a ideia central do projeto do Fernando Schlaepfer

Nu, tesão e sensualidade não é só mulher, magra e loira com tipão de outro continente.

Sou eu, você, todo mundo, homem, mulher, velho, novo, branca, negra. O trabalho do Fernando explora isso com primor.

Lenta e seguramente a cultura se transforma e vemos mais homens tranquilos em se relacionar com uma realidade ampla, sem sentir que isso colocaria suas masculinidades em xeque.

Tão marcante quanto esse bom dia e prova viva dessa cultura em transformação é a imagem abaixo:

 

Aguardem bem mais disso no PdH em 2016.

Um gigantesco agradecimento aos fotógrafos autores dos Bom dias, às modelos e aos modelos e também ao Jader Pires, incansável editor da coluna.

Bom dia, E.Wolf (escolha da Marcela Campos)

As fotografias "amadoras" dela são sua paixão e de muita gente, inclusive do João paulo Ramos, que foi atrás da E.Wolf para fotografá-la. E deu certo
"O Bom Dia que fez minha cabeça em 2015 foi o da E. Wolf.

Não estava eu pelas terras do PdH ainda quando abri o site no seu ensaio, mas não hesitei em clicar.

Gosto do nu que é pelado de ensaio, seja sensual ou não e ela é isso. A E. Wolf não é gostosa deitada na cama com as ancas retorcidas sob a luz do refletor, ela é gostosa em qualquer lugar, é gostosa e ponto.

A E. Wolf é gostosa na frente de um varal caído e do antitranspirante Dove no banheiro. E é um pouco da mulher que quero ser."

Bom Dia, Julia H. (escolha do Luciano Ribeiro):

"Achei esse bom dia realmente muito bonito. Gosto da locação, da leveza do ensaio. Isso sem contar, claro, a beleza da modelo."

A Julia foi fotografada pelo Alexandre Holanda, lá em Botafogo, no Rio de Janeiro

Bom dia, Carol (escolha do Rodrigo Cambiaghi)

"A Caroline me chamou atenção por ter olhar e o jeitinho de um affair de anos atrás. Aquele rolinho que começou por acaso e acabou não indo pra frente por qualquer motivo.

Quando saiu o bom dia da Caroline na hora me bateu a lembrança dessa moça, pensei em mandar uma mensagem no Facebook pra saber como ela está, mas foi melhor deixa pra lá."

A Caroline foi fotografada pela Maria Carolina Pace e recebeu a visita da Thays Vita, que já apareceu aqui no Bom Dia

Bom Dia, 'Chicos' (escolha da Ana Higa)

"Elejo esse Bom dia pela iniciativa e por querer ver mais sessões assim. Homens em seu cotidiano, corpos com qualidades e imperfeições que os deixam mais humanos. Lindo. Composições ótimas e intimistas.

Quero mais Bom dias assim."

Um projeto de caras tirando fotos de caras, encabeçado pelos competentes Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira

Bom Dia, Marjorie Monteiro (escolha do Breno França)

"Esse bom dia começa a me ganhar antes mesmo das fotos. Primeiro que a menina é da praia – como eu, ensaio foi publicado no dia do aniversário da minha namorada – só coisas bonitas acontecem nesse dia, e para arrebatar ela tem nome e sobrenome com a mesma inicial – tipo os super-heróis da Marvel.

Mas aí começam as fotos e têm pra todos os gostos.

Foto PB e foto colorida. Foto horizontal e foto vertical. A modelo ajuda e começa nos apresentando uma tatuagem na perna, depois uma tatuagem no braço e por último uma tatuagem na barriga. Nenhuma de mal gosto. Todas belas.

Para arrebatar, ela desfila beleza com simplicidade. Aquela sensação de que não precisa nenhum esforço para encantar. Cabelo sempre solto, uma variedade de calcinhas equilibradamente fofas e sexys. Belas curvas e o detalhe na pele sensível com os pelos arrepiados.

Se isso não foi capaz de fazer a tua cabeça, eu não sei o que vai fazer..."

A Marjorie é menina da praia e tem ensaios com diversos fotógrafos

Boa semana a todos.


publicado em 04 de Janeiro de 2016, 00:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura