A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

5 motivos para você assistir ao UFC 142 Rio: Aldo vs. Mendes

Neste sábado tem UFC no Rio. Espero que você não esteja pensando em deixar passar, porque vai ser foda.

Na dúvida, toma aí cinco motivos para não perder nenhuma luta.

1. Jogaremos em casa

Apesar de sermos uma potência dentro do MMA, apenas dois dos mais de 150 eventos que a UFC realizou no mundo aconteceram no Brasil até o momento. O último UFC do Rio de Janeiro foi incrível, barulhento, emocionante e visceral da primeira luta até aquele esmerilhamento cometido por Anderson Silva no evento principal. Dana White, o presidente do UFC, disse que nunca havia visto um público tão insano assim em um evento do UFC.

2. José Aldo

Link YouTube | Você nunca viu joelhadas na cara como essas

O jovem campeão da categoria featherweight do UFC é um dos lutadores mais completos da atualidade, capaz de nocautear adversários com joelhadas voadoras e destruir suas pernas com chutes inclementes. Ver José Aldo lutar é tão mágico quanto ver Anderson Silva doutrinar incautos dentro do octógono. E mais: Aldo tem apenas 25 anos – ou seja, ainda está evoluindo a cada luta. É a sua oportunidade de ver uma lenda se formando.

3. Vitor Belfort x Antonhy Johnson

Quer ver dois caras com poder de nocaute em ambas as mãos e sem medo de usá-lo? Esta é a luta. Belfort não é um cara que arrega diante de qualquer adversário – e Johnson também não. O encontro dos dois vai acabar fatalmente em nocaute, pode anotar. Vai ser a luta mais explosiva da noite, pra assistir com atenção redobrada.

4. Rousimar Palhares

Mais conhecido como “Toquinho”, Rousimar é o cara por quem atualmente todo mundo tem medo de ser derrubado. O motivo? Seus infernais ganchos de tornozelo, velozes e destruidores, não fazem réfens. Sua passagem pelo ADCC no ano passado mostrou para o mundo que ele não está de brincadeira.

Link Vimeo | Não brinca

Sem contar que o cara é um daqueles lutadores natos, que só se preocupam em aperfeiçoar constantemente e infinitamente a sua arte. Assista aos 20 minutos de “The rise of Toquinho”, acima, e tente não pagar um pau violento.

5. Brasil vs Mundo

Assim como no último evento realizado no Rio, o este UFC tem um card cheio de brasileiros contra gringos (e contra brasileiros também). É o Brasil mostrando com categoria para o mundo que, além de sermos os melhores no futebol, podemos chutar a sua bunda fortemente também no octógono. Lutadores como Erick Silva e Edson Barboza (invicto) provavelmente irão brilhar e deixar o placar a nosso favor no final da noite.

Se eu fosse você, não perdia.


publicado em 13 de Janeiro de 2012, 10:45
D6beb80e15efb91d1ba08d2e310b8304?s=130

Renmero R.

Renmero R. é artista marcial acidental e também pode ser encontrado ocasionalmente em http://renme.ro.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura