Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 4 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

7 perfumes para jogar sujo com as mulheres

Os bons conquistadores são humildes. Quando aquela mulher maravilhosa pergunta, toda suada, "Como mesmo vim parar aqui?", ele responde: "Acho que foi o meu perfume".

Às vezes essa resposta é verdadeira. Por incrível que pareça, um homem nunca entende exatamente qual é sua principal arma de sedução. Se soubesse explicar, se tivesse truques específicos e replicáveis, seria previsível, não teria tanta força.

Sendo assim, listamos sete perfumes noturnos para os leitores PdH que se encaixam nesse perfil de Don Juan humilde. Sete respostas para as perguntas femininas do tipo "O que foi isso?". Sete cheiros que atuam pelas costas, sem que elas se deem conta que estão sendo envolvidas. Jogo sujo.

Os perfumes dessa lista foram experimentados in loco e tem uma característica em comum: não tem nada de inocentes ou frescos. São intensos, muitos deles amadeirados, próprios para noite.

"Acredita que seu cheiro ficou na minha calcinha?"

1. Incendiário | Fahrenheit Absolute

Fahrenheit Absolute é aquele perfume literalmente matador. Com uma nota quente e encorpada de couro cru, é uma fragrância instintiva que não pede licença pra entrar e ativar o lado irracional de uma mulher.

Se você é um cara decidido e não tem medo de ser notado, Fahrenheit Absolute é uma ótima opção.

2. Amadeirado por excelência | Chic for Men

Chic for Men literalmente engana quem vê aquele frasco clarinho e imagina que ali está uma fragrância leve.

É um amadeirado de primeira que começa fresco (graças às notas de limão), mas que nas notas quentes (pimenta e canela) encontra seu caminho. O amadeirado de personalidade fica por conta das madeiras de sândalo e cedro que com certeza vão facilitar seus trabalhos na noite.

3. Viciante | Diamonds (escolha do autor)

Diamonds é um daqueles perfumes noturnos e amadeirados que faz qualquer mulher perder o rumo. Não passa dos limites em termos de amadeirado e não abusa do olfato alheio.

Consegue ser fresco, agradável, passando rapidamente ao levemente doce e um amadeirado de presença não sem antes trazer uma inesperada nota de pimenta. Literalmente uma festa para os sentidos das mulheres a sua volta.

4. Picante | Boss In Motion

O show de Boss In Motion começa no frasco em forma de bola e já na primeira borrifada você percebe que a fragrância é mesmo inusitada. Parece fresco, mas com o tempo vai ficando picante graças à nota de pimenta e definitivamente amadeirado devido à nota de sândalo.

Excelente para quem quer ousar sem perder em qualidade.

"Seu perfume grudou de um jeito nas minhas meias..."

5. Discreto | Eau Savage

Eau Savage é aquele perfume fresco, mas que mesmo assim pode ser usado durante a noite, especialmente se sua mulher não gosta de perfume forte demais.

Mesmo assim, Savage não perde sua estirpe e se mostra um perfume cítrico bem estruturado, e que passa longe de ser somente “levinho”, com uma fixação duradoura.

6. Doce na medida | 1 Million

Existe uma teoria de que mulheres gostam de sentir perfumes doces em seus pretendentes. Se é verdade ou não, o fenômeno 1 Million é o perfume que responde perfeitamente esse desejo das mulheres. Com sua nota de canela mandando em todo conjunto, 1 Million se torna atalcado, intenso, sendo impossível ignorar sua presença.

7. Elegante | Armani Code

Armani Code é um perfume contido, mas que não tem nada de óbvio.

Começa cítrico devido às notas de laranja e limão, mas rapidamente se torna encorpado, compenetrado e "fechado", doce e levemente atalcado, sendo a opção mais plausível e recomendada para quem quer impressionar na medida certa.

...

Agradeço ao pessoal da loja Renner (Shopping Pantanal, Cuiabá/MT) e ao Adriano Bello pela consultoria.

E vocês? Quais outros perfumes já usaram e incluiriam nessa lista?


publicado em 21 de Setembro de 2010, 12:40
72d89ae1c693f6872cde6665ede0ef80?s=130

Fábio Fernandes

Fábio Fernandes tem 29 anos, é formado em Publicidade e Propaganda e edita o blog "Cosméticos Masculinos: cuidado sem frescura", onde testa e divulga produtos voltados ao publico masculino. No Twitter, @cosmeticosmascu.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura