Artesão, alquimista, transformador: bicicletas feitas com sucata de carros abandonados

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Isso tem absolutamente tudo a ver com o PapodeHomem.

Uma agência espanhola, a LOLA Madrid, teve uma brilhante ideia, o Bicycled, que manufatura bicicletas com os restos de sucata de carros velhos que são jogados fora. Antes de mais nada, deem uma olhada nesse vídeo com menos de 2 minutos:

Link YouTube

Estamos falando de artesãos, de algo feito com as mãos, com o afinco que merece e a partir de algo que facilmente seria taxado como decadente e sem utilidade alguma. É a transformação de algo em um potencial utilitário. Repara só na jornada, no caminho da coisa toda: temos algo que está na cara de todo mundo, ou seja, uma sucata que alguém sugou ao máximo até o iminente descarte que, nas mãos certas, se transformam em lindas magrelas que serão muito bem utilizadas por muito tempo.

É uma linda transformação. É um jeito lindo de ver como as coisas podem funcionar, é ir de encontro ao finito.

Bonito demais de ver. Digno de ser mostrado, de se evidenciar, de aprender a ver tudo com outros olhos de aprendiz, de artífice, de transformador - mesmo que pequeno - das coisas que estão no entorno.

Parabéns a todos os envolvidos.


publicado em 03 de Março de 2013, 07:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: