As 8 resoluções de ano novo mais comuns, e como fazer para realmente cumprí-las

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Hoje ainda é dia 10 de janeiro, mas você já descumpriu/esqueceu pelo menos uma promessa feita na virada do ano, enquanto pulava ondinhas, cantava “Adeus ano velho…” ou comia lentilhas, certo? E as outras resoluções você irá, sutilmente, varrer para debaixo do tapete ao longo dos próximos meses.

Querer mudar de vida é natural do ser humano, e é por isso que as academias ficam lotadas todos os Janeiros de todos os anos. Uma verdadeira legião de novos alunos tentando queimar a gordura acumulada em tantas festas, ceias e confraternizações, para não passarem outro ano tendo que aumentar um número da calça. O problema é que a grande maioria desses novos alunos desistirá até o Carnaval, e acabará adotando os quilos a mais para voltar logo ao sedentarismo que estavam acostumados.

Mas vamos assumir que desta vez é sério, você realmente quer melhorar seu lifestyle em algum aspecto, e resolveu seguir firme com suas resoluções em 2009, mesmo depois do efeito do champanhe acabar. Para isso separei (ou seria crackeei?) uma lista das 8 resoluções mais comumente proferidas no réveillon, e o que você deve fazer para que elas sejam efetivas neste ano:

1) Passar mais tempo com amigo/família/namorado/cônjuge

- Motivo: O Dr. Love falou que é legal

- Como suceder: Desenvolva uma atividade ou interesse em comum. Dançar, jogar Wii, fazer aula de tiro, etc. Qualquer coisa serve, desde que os envolvidos realmente apreciem o assunto, o que acaba tornando aquilo um elo afetivo. Se isso não aproximar vocês, considere a idéia de ambos colocarem um piercing no mamilo direito, e se conectarem por uma corrente de 30cm. É tiro e queda.

2) Perder peso

- Motivo: Melhorar a sua saúde e auto-estima (sou contra a reforma ortográfica, nem quero saber se esse hífen some). E reduzir o trabalho do amortecedor do seu carro.

- Como suceder: Se eu fosse o Dr. Health, diria que é simples: coma direito e faça exercícios aeróbicos. Mas como não sou,  sugiro amputar um membro.

3) Parar de beber

- Motivo: Você está incomodando a sua família, prejudicando sua saúde (ou o seu bolso) e virando sensação na internet.

- Como suceder: Se afaste de amigos e situações em que normalmente você beberia. Se isso não der certo, fique grávido(a). (N.E.: Eu consegui parar de beber. Depois de amanhã faz 48hs.)

4) Aprender algo novo

- Motivo: Muito tempo livre

- Como suceder: Entre em um clube/associação/grupo. Estar em contato com pessoas com interesses similares mantém vivo o seu entusiasmo de aprender, e existe fóruns na internet sobre praticamente qualquer assunto.

5) Quitar dívidas

- Motivo: Construir uma sólida base financeira para o seu futuro e não ser espancado por capangas de terno preto.

- Como suceder: Se eu fosse o Dr. Money, sugeriria uma série de investimentos para multiplicar o seu dinheiro e agilizar o pagamento de suas dívidas. Mas como não sou, sugiro somente que você deixe de contrair novas dívidas com supérfluos, e separe uma grande porcentagem de todo o dinheiro que entra para pagar as antigas. Ou venda produtos roubados no Mercado Livre.

6) Ser mais organizado

- Motivo: Você está sempre atrasado e nunca consegue se lembrar onde deixou suas chaves(ou seus filhos).

- Como suceder: Faça listas e mantenha hábitos regulares. Por exemplo, compre um pequeno gancho na loja de ferragens e o parafuse perto da porta de entrada. Sempre pendure suas chaves nele quando chegar em casa (Obs: Para os filhos, use ganchos maiores)

7) Fazer trabalho voluntário

- Motivo: Você quer agradecer todas as coisas boas que tem na vida, ou você descobriu que aquela sua vizinha gostosa joga carta com os idosos no asilo terça-feira à noite.

- Como suceder: Se voluntariar uma vez é fácil. Se voluntariar periodicamente é que demanda esforço, então como fazer isso? Simples, seja pego cometendo um crime leve (atentado ao pudor serve). Você será condenado a prestar serviços comunitários, e vai realizá-los periodicamente porque não quer parar na cadeia apanhando sabonete no chão do chuveiro.

8) Viajar

- Motivo: Você quer ver se o mundo é como aparece na Globo.

- Como suceder: A principal razão pela qual as pessoas não viajam é porque já assumiram outros compromissos na vida. Trabalho, família, ler o VA diariamente, etc. Então a resposta é simples, mude suas prioridades e mova “viajar” para o topo da lista. Essa dica funciona melhor se você conseguir combiná-la com um hobby, tal como mergulho, fotografia ou dormir com mulheres casadas.

E você, fez alguma resolução sem ser essas oito? Está conseguindo cumprir, está pensando em desistir? Por que? Comente!

---

Este artigo foi publicado originalmente no Verdade Absoluta.


publicado em 10 de Janeiro de 2009, 13:45
246f007d38824aeef1007faf4c748872?s=130

Bruno Melo

Bruno Melo mora em Floripa, é alto, magro, moreno, bonito, rico e mentiroso. Além disso, conhece a verdadeira identidade do Dr. Love e é editor do Verdade Absoluta nas horas vagas.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: