Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Black Friday no Brasil faz preço subir. Aí sim dá pra abaixar

Para quem não conhece, a Black Friday é uma sexta feira que simboliza o início das compras natalinas. Tradicionalmente, pipocam descontos em todos os lados. A data é bem valorizada nos Estados Unidos, com descontos muito expressivos. Aqui no Brasil a moda chegou há poucos anos.

O marketing é fortíssimo, os sites são inundados com tarjas de desconto. Quase bate um peso na consciência de passar ileso pela orgia de compras. Comprar com desconto é sempre bom, mas vale ficar atento se o desconto é real, mesmo que o anúncio esteja lá, luminoso e brilhante.

A grande maioria das lojas está discretamente aumentando o preço nas últimas duas semanas, para depois cortá-los “exclusivamente” durante a sexta-feira.

Alguns exemplos itens que costumam chamar a atenção por conta dos descontos:

E agora, para fechar com chave de ouro. Um aumento de quase 50% na câmera fotográfica Nikon, e um aumento de mais de 100% no Sony Playstation 3.

O gráfico é bem simples, mostra apenas o preço mínimo e o preço máximo, as médias não entram. De todo modo, vale ficar de olho.

Tudo em homenagem ao Papai Noel. Ou ao peru de feriado americano. Ou a algo que valha.


publicado em 23 de Novembro de 2012, 08:17
Eduardoamuri

Eduardo Amuri

Autor do livro Dinheiro Sem Medo. Se interessa por nossa relação com o dinheiro e busca entender como a inteligência financeira pode ser utilizada para transformar nossas vidas. Além dos projetos relacionados à finanças, cuida também da gestão dO lugar.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura