A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Boa notícia, Aécio foi multado

Como é de costume nos finais de semana na cidade maravilhosa, os policiais responsáveis pelas blitz da Lei Seca estiveram pela cidade buscando motoristas com índices de álcool.

Sem entrar no mérito da indústria da multa ou no moralismo exagerado da lei, vale prestar atenção numa das vítimas da operação: o senador mineiro Aécio Neves, um dos homens mais cotados para disputar as eleições presidenciais em 2014.

"Dura Lex, Sed Lex" - a lei é dura, porém é a lei.

A boa notícia é que ao invés de dar um carteiraço ele fez o que qualquer mortal teria feito em sua situação. Bolou uma desculpa qualquer para não ser preso, mas teve a carteira suspensa e recebeu uma multa de quase mil reais. Vale lembrar que o rigor da lei, com sua tolerância zero e penalidade severa, força muitas pessoas a buscarem alternativas "criativas" com policiais "simpáticos" para não perderem a habilitação depois de cair em uma blitz. E isso é um bocado ruim.

Com dados do G1.


publicado em 18 de Abril de 2011, 20:47
11143499 10152850853642066 223295243028169436 n

Daniel Bender

Jornalista, Diretor de E-commerce e Caçador de Descontos no 1001 Cupom de Descontos. Sempre disponível para conversar no boteco.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura