Boogarins | Eu ouvi pra você #7

Se fosse nos anos 60, certamente o Boogarins teria uma daquelas fazendas e estariam fazendo seu som em alguma comunidade hippie.

BOOGARINS-4

Eles carregam uma marca que se sobressai logo na primeira audição: um certo toque psicodélico, efeitos que ressaltam o instrumental longínquo, como que se estivesse chamando para alguma viagem. Mas, de fato, o Boogarins, não se restringe a esse objetivo de "fazer pirar", de levar você pra algum outro lugar. As canções do grupo, além dessa marca mais óbvia, carrega o mérito de ter canções muito simples, feitas em cima de histórias bastante subjetivas. As letras são como conversas, situações indefinidas, que têm sua emoção mais fundamental delineadas pelo arranjo instrumental. O que é, aos meus ouvidos, um grande mérito.

Em breve, as chances de você ouvir falar bastante deles é grande. Os caras acabaram de ser anunciados como parte do line-up do Lollapalooza. Então, se você reservou alguma data no festival, garanto que vale chegar cedo e assistir esse show.

As plantas que curam (2013)

Link Rdio

Vídeos

O Boogarins é bem elogiado pelas performances ao vivo. Selecionei aqui alguns vídeos de shows e clipes.

Link Youtube

Link Youtube

Link Youtube

Link Youtube

Link Youtube


Link Youtube

Onde achar os caras

Quer compartilhar um som?

Uma das coisas mais legais e íntimas, pra mim, é compartilhar o que estou ouvindo. E acho o máximo quando alguém faz o mesmo comigo.

Nesse espírito de brodagem, sem compromisso, mas com amor no coração, achei que talvez fosse legal transformar esse impulso em uma coluna no PapodeHomem. Assim, aqui estou eu, compartilhando com vocês desse novo espaço: o Eu Ouvi Pra Você.

A ideia é trazer quinzenalmente uma nova sugestão musical para se ouvir durante o dia, com todos os links que você precisa para conhecer e acompanhar de perto do trabalho do artista/músico. 

Se você tiver alguma sugestão ou tem uma banda e gostaria de figurar por aqui, é só mandar um e-mail no euouvipravoce@papodehomem.com.br com tudo o que tem para mostrar.


publicado em 03 de Dezembro de 2014, 09:47
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura