“Meu namoro é perfeito... até ter um desentendimento. Ai ela fica diferente, a coisa desanda, perco o controle e embolo tudo. O que fazer?
Vivo esse dilema, e toda vez que algo surge, mesmo que bobo... o que é quase sempre, eu não sei lidar e vou cavando meu próprio buraco.
Exemplo atual, eu e minha namorada tinha combinados de sair, porém, por um compromisso a mais no trabalho ela não pode fazer seu cabelo e unhas... Nosso compromisso era num domingo, mas se ela não fosse ao salão neste dia, começaria a semana "desarrumada". Assim, ela atrasou tanto que os planos definharam e eu me senti de lado.
Me pergunto se ela não liga pro nosso tempo juntos. Nessa discussão ela ficou diferente, perdeu o carinho mas não está com raiva. Percebo que ela ainda não voltou ao normal... Isso me incomoda muito e acho que, por ansiedade, vou lidando de um jeito desesperado e perco o controle.
Quero entender o lado dela e entender o que eu deveria fazer.
Obrigado!"
Como responder e ajudar no Mentoria PdH:
- comentem sempre em primeira pessoa, contando da sua experiência direta com o tema — e não só dizendo o que a pessoa tem que fazer, como um professor distante da situação
- não ridicularizem, humilhem ou façam piada com o outro
- sejam específicos ao contar do que funcionou ou não para vocês
- estamos cultivando relações de parceria de acordo com a perspectiva proposta aqui, que vai além das amizades usuais (vale a leitura)
- comentários grosseiros, rudes, agressivos ou que fujam do foco serão deletados
Como enviar minha pergunta?
Você pode mandar sua pergunta para posts@papodehomem.com.br . O assunto do email deve ter o seguinte formato: "PERGUNTA | Mentoria PdH" — assim conseguimos filtrar e encontrar as mensagens com facilidade.
Posso também fazer perguntas específicas e práticas, na linha "como lido com um divórcio? Como planejo minha mudança de casa sem quebrar? Como organizar melhor o tempo pra cuidar de meu filho? Como lidar com o diagnóstico de uma doença grave?" ?
Sim, com certeza.
As perguntas recebidas até agora dão ênfase a obstáculos emocionais mais profundos e amplos, mas queremos tratar também de dificuldades práticas enfrentadas por nós no dia-a-dia.
Então, quem tiver questões nessa linha, por favor, nos enviem. Assim vamos construindo um mosaico bem interessante com o Mentoria.
Onde encontro as perguntas anteriores?
Basta entrar na coleção Mentoria PdH. O Mentoria #3 teve mais de 70 comentários, com muitas participações do próprio autor.
* * *
Mentoria PdH é uma coluna por meio da qual vamos ajudar coletivamente outras pessoas da comunidade, compartilhando relatos de nossas vivências, em primeira pessoa.
publicado em 26 de Fevereiro de 2020, 06:00