A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Dr. Drinks convida você a dar nome ao drinque criado no World Class

Semana passada estive na Índia cobrindo a final do World Class, campeonato mundial de bartender da Diageo. Uma semana mais do que especial com muito conhecimento, networking e, como era de se esperar, muita diversão. Além de mim, outros blogueiros de diversos cantos do mundo foram convidados para cobrir o evento – cada um na sua especialidade – e tivemos a oportunidade de mostrar o quanto entendemos das tendências globais de mixologia. Por exemplo, pudemos criar nossos drinques de assinatura para o World Class.

Dr. Drinks mostra como preparar o paraíso dentro de um copo.

Acontece que resolvemos batizá-los de forma diferente: pedindo ajuda de nossos leitores. Nada mais colaborativo poder convidá-los para, junto comigo, deixar uma marquinha no World Class 2011. Curtiram a ideia? Então se liguem na receita e depois eu digo como dar nome ao boi, digo, ao drinque.

Link YouTube | Dr. Drinks: bom gosto para bebida e para música.

Receita do drinque:


  • 45ml de Ketel One Vodka

  • 4 fatias de gengibre

  • 1 "folha"de capim-limão

  • 60ml de suco de maçã

  • Garnish com meia fatia de laranja

Como vocês viram, a simplicidade também pode nos proporcionar sabores excelentes. Agora é com vocês. Me ajudem a dar nome a este drinque e mostrem ao mundo que vocês, leitores amigos, são criativos. Para dar-lhe um nome entre na fanpage do World Class e diga como ele poderia se chamar. Reza a lenda que, depois de 40 sugestões, uma surpresa será revelada.

Mas muito mais importante que isso pra mim é a possibilidade da criação conjunta e de poder dar visibilidade à criatividade de vocês.

Este é o drinque temporariamente anônimo.

E semana que vem tem mais! Sexta, dia 29, teremos um post especial com um resumão cheio de vídeos de tudo o que rolou nos quatro dias de World Class: os desafios, as festas, entrevistas com os gurus da coquetelaria mundial e toda a adrenalina que foi ir até o outro lado do mundo para cobrir esse evento para o Brasil.

E não se esqueçam: bebam com responsabilidade. Não é papinho careta e nem significa para não beberem, mas se forem fazer, façam-no direito. Não ponham a vida de ninguém em risco. Bebam com apreciação por tudo que envolve o que está em seu copo. Se é para beber roboticamente, tome fluído como os robôs.

Um beijo e até semana que vem!


publicado em 21 de Julho de 2011, 11:27
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura