Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 4 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Estou afim da moça do guarda-volumes

Pergunta:"Olá, estou muito afim de uma menina que trabalha no supermercado, no guarda
volumes, eu nunca nem conversei com ela, mas gostaria de arrumar um jeito de conhecê-la melhor, chamar pra sair, estou interessado nela de verdade!

Gostaria de dicas! Obrigado"

- Fernando

Caro Fernando,

Nada mais afrodisíaco do que iogurte, requeijão e pizza

você tem duas opções básicas:

Debaixo do Radar

vá até o guarda volumes guardar alguma coisa, sua mochila, pasta, sei lá. De preferência, se aproxime do balcão quando estiver mais vazio. A moça vai estar entediada. Qualquer um estaria com esse trabalho. Então você comenta qualquer coisa que lhe parecer interessante. O clima, algum acidente que acabou de ver, o gol 1000 do Romário, qualquer merda serve. O importante é puxar um papo amigável. Em seguida vá fazer suas compras. Na volta, pegue sua mochila e converse mais um pouco.

Se for um supermercado que você frequente, repita isso umas duas vezes. Na terceira, comente de algum filme ou barzinho bacana e faça um convite a ela.

Por cima do Radar

Esse é o caminho dos homens sem medo

Vá caminhando calmamente até o guarda-volumes. Ao chegar lá, abra um sorriso como se estivesse acabado de ganhar na loteria e e faça um elogio sincero à garota. De preferência algo menos clichê do que "seus olhos são tão lindos". Comente algo único e que você realmente apreciou.

Após o elogio, comente algo sobre o trabalho dela, como deve ser difícil ficar ali o dia todo guardando sacolas dos outros. Caso ela tenha sentido o mínimo interesse por você, vai ser educada e comentar algo de volta. Você escuta um pouco e corta falando que o papo dela está muito chato, que você não gosta de conversar sobre trabalho.

Ela vai rir da contradição, pois foi você quem puxou o assunto. Então você diz que gostaria de continuar conversando com ela, mas de preferência fora do supermercado e seria ainda melhor se ela estivesse usando algo mais bonitinho do que o uniforme do Carrefour.

Nesse ponto você estende a ela seu celular, em silêncio. Ela vai ficar te olhando com um misto de sorriso e dúvida. "Coloque seu telefone aí", você irá responder com um sorriso. Ela irá colocar o telefone e, logicamente, o nome também. Se ela peguntar seu nome, ótimo sinal, significa que ela está atraída. Se ela não perguntar, se apresente.

Agora se despeça e diga que precisa ir. Você pode terminar de fazer suas compras ou então ir embora mesmo. A escolha é sua. O processo todo vai levar uns 5 minutos mais ou menos.

Mande uma mensagem para ela no mesmo dia, mais à noite. Ligue no dia seguinte ou no próximo já com um convite pronto. Nada de perguntar "o que você quer fazer?".

Pronto, não dá pra segurar a sua mão o caminho inteiro, meu amigo.

É importante que você saiba que nesse caso, sua capacidade de se comunicar não-verbalmente irá contar muito. Olhar, tom da voz, linguagem coporal, roupas. Então não chegue perto dela como um pedinte assustado ou irá por tudo a perder.

Dr. Love, consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas

MSN: dou.tor.love@hotmail.com

Deixe sua pergunta, comentário ou crítica no formulário abaixo. O tempo médio de resposta é de 10 a 15 dias devido a fila, que está crescendo pra caramba.

[CONTACT-FORM]


publicado em 15 de Abril de 2007, 18:00
92e8d9697a8dd2faf3d0bc4f9d3a08fc?s=130

Dr. Love

Consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura